Heineken lança nova identidade visual no mundo inteiro

por migracao

Heineken lança nova identidade visual no mundo inteiro


Empresa holandesa unifica design de todas as suas embalagens


A Heineken, uma das maiores cervejarias do mundo, anuncia a implantação global da nova garrafa proprietária da marca, a K2. A embalagem ícone da marca foi remodelada para reforçar a percepção premium aos olhos do consumidor e oferecer uma experiência ainda melhor no consumo da cerveja Heineken.


A nova garrafa K2, que substitui o XLN (extra long neck) e as embalagens da Heineken shortneck pelo mundo, é apresentada em duas versões: padrão e com relevo. No Brasil, será comercializada a versão com relevo. O novo design traz um relevo singular com curva no pescoço e atrás da garrafa, além de uma agradável sensação no toque, proporcionando ao consumidor uma experiência inovadora não só no sabor, como também no design e na sensação tátil. O relevo também atua como um selo de qualidade e autenticidade. A K2  veio para completar a família de produtos dentro do novo design internacional.


A evolução da identidade visual também acontece no logo. O contorno do rótulo nas embalagens da Heineken se tornou elíptico e, a estrela vermelha, símbolo mundial da marca, foi posicionada acima do logotipo para ser mais valorizada.

A K2 foi cuidadosamente desenvolvida pensando nos consumidores exigentes e detalhistas de Heineken. A mudança visa padronizar a identidade visual e tornar a marca ainda mais consistente e reconhecível em todos os 170 mercados mundiais onde pode ser apreciada. Além de ser inovadora no sabor, a Heineken comprova criatividade no design.
 
Seguindo nesta linha, o novo copo tem como caracterítica curvas em relevo na lateral, acrescentando uma sensação agradável quando segurado. Também serve de ajuda a funcionários de bar, proporcionando um ponto de orientação em como deve ser segurado, ajudando a equipe a criar o perfeito modo de servir uma cerveja premium. A nova forma esbelta também permite que a bebida fique gelada por mais tempo.


O compromisso da Heineken com a inovação é evidente também no novo design da lata Heineken Touch, primeira lata lançada no país com textura que permite ao consumidor ter uma nova sensação tátil ao tocar a embalagem.
 
Sobre a Heineken Brasil
A Heineken Brasil foi criada em janeiro de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.
 
Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2009 e vendeu 165.7 milhões de hectolitros.
 
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br


Informações adicionais:
http://www.heinekeninternational.comwww.enjoyheinekenresponsibly.com 
 
Divulgação: Burson – Marsteller
Daniela Luci – daniela.luci@bm.com – (11) 3040-2397
Bruna Lavoura – bruna.lavoura@bm.com – (11) 3094-2243
Fabíola Ditomaso – fabiola.ditomaso@bm.com – (11) 3094-2262
Denise Marcolino – denise.marcolino@bm.com – (11) 3094-2270


 


 

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR