Ihouse lança Snapgrid, inovação que garante aos consumidores uso efeciente da eletricidade

por migracao

fiogf49gjkf0d

Ihouse lança Snapgrid, inovação que garante aos consumidores uso efeciente da eletricidade


Atenta às tendências da rede elétrica inteligente, empresa desenvolve equipamento que monitora e transmite dados do consumo automaticamente


Os debates acerca da rede elétrica inteligente tornam-se cada vez mais freqüentes, sejam pelos impactos que irão proporcionar no dia-a-dia dos consumidores ou pelas possibilidades de novos negócios. Atenta a essa tendência do setor, a iHouse, empresa líder em automação residencial com produtos de alta tecnologia, design e acessibilidade, lança o Snapgrid, inovação mundial que gerencia o consumo energético das residências.


“Desenvolvemos uma solução que atende às necessidades atuais do Brasil, com mínimo impacto na instalação e proporcionando a gestão eficiente da eletricidade pelos consumidores”, afirma Leonardo Senna, sócio e fundador da iHouse.


Instalado na porta do quadro de disjuntores da residência, o Snapgrid monitora 24 horas por dia o gasto de energia elétrica, em quilovates ou reais, de ambientes ou equipamentos pré-determinados pelo usuário. O produto oferece 16 canais para monitoramento, que podem ser ampliados para atender as necessidades do proprietário.


O consumo de energia elétrica por ambiente ou equipamento é apresentado no painel de cristal líquido do produto de três formas diferentes: modo instantâneo (consumo no exato momento da consulta, sendo atualizado a cada um minuto), opção acumulado (soma do consumo iniciado após a leitura pela empresa concessionária de energia elétrica até a data de consulta) ou como previsão para o mês (estimativa mensal baseada no consumo médio dos últimos dias). Além disso, o Snapgrid pode exibir o relatório de consumo dos últimos 12 meses.


Também é possível visualizar a lista de ambientes ou equipamentos que mais consomem ou vêm consumindo energia elétrica, bastando deslizar o dedo sobre a tela LCD que é sensível ao toque e apresenta ótima dimensão. Outros diferenciais do Snapgrid são a iluminação feita por LEDs e o design moderno do gabinete, que valoriza ainda mais o ambiente.


“Com o uso do Snapgrid, a família poderá identificar onde há desperdício e, assim, adotar novos hábitos de consumo. A utilização consciente da energia elétrica irá refletir na diminuição do valor da conta de energia e na preservação do planeta”, explica Senna, que prevê uma redução de 20% no uso de eletricidade após a família entender seu perfil de consumo e reduzir o desperdício.


O produto ainda traz o opcional de acesso a relatórios via Internet. Exibidos em forma de gráficos coloridos e de fácil compreensão, os gráficos mostram o consumo por ambiente e por equipamento durante o mês, no dia-a-dia ou destaca os pontos de maior consumo de energia elétrica.


Sobre a iHouse
A  iHouse ,  empresa  líder em automação residencial e náutica, é reconhecida pelo desenvolvimento de soluções altamente tecnológicas, que agregam conforto, segurança e praticidade à rotina das pessoas. Fundada pelo empresário Leonardo Senna, a empresa é pioneira em seu segmento, tendo sido responsável por inserir no mercado o conceito de automação junto a algumas das principais construtoras do país, viabilizando a existência de edifícios inteligentes, equipados com o que há de mais exclusivo na indústria de automação internacional. Assim, a marca iHouse está presente em empreendimentos de construtoras como Adolpho Lindenberg, Agre, Cyrela, Condomínios Inteligentes, Construtora Patrimônio, EBM, Gafisa, Helbor, Inpar, Kallas, Lúcio Engenharia, Onoda, Plarcon, PR Figueiredo, Rossi, Senpar e Tricury. Os produtos iHouse trazem à realidade projetos futuristas, que  permitem a automação de residências  com comando à distância (via celular).  Os produtos também favorecem o consumo consciente de água e energia elétrica. Para mais informações acesse www.ihouse.com.br .

Divulgação: Atitude Assessoria em Comunicação – Tel.: (0xx11) 4229-0112
Damaris Lago – Damaris@atitudepress.com.br 
Claudia Gisele  – Claudia@atitudepress.com.br
Natalia Fontão – Natalia.fontao@atitudepress.com.br
www.atitudepress.com.br 

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR