Imersão através da arquitetura é destaque em Complexo da Vinícola Davo em SP

 

Ponto de encontro chama a atenção e leva a experiências junto ao mundo do vinho em proposta inovadora no sul paulista

Reforçar a identidade do local, alinhando a arquitetura como um elemento ao mundo do vinho, é uma das características de um dos mais recentes projetos desenvolvidos no interior de São Paulo. Em Ribeirão Branco, pouco mais de três horas da Capital, está situado o Complexo Família Davo, que reúne Vinícola, Hotel e Restaurante.

Uma área com um ambiente rural, em meio à 50 hectares, com paisagens exuberantes. Mas para tornar a experiência memorável a quem visita, o projeto contou com a expertise da arquiteta Vanja Hertcert, de Bento Gonçalves-RS, no Vale dos Vinhedos.

Com inúmeras ações desenvolvidas no mundo do vinho, destaca que o foco é “em cada ambiente contar uma história e associar ao terroir de onde é feito”, comenta.

Na Fazenda São Judas, Sul paulista, já havia um núcleo edificado. Por esta razão a criação de um local organizando as ações para que tudo acontecesse com o mote do vinho ganhou força. O turista pode vivenciar momentos nos parreirais com um encontro através das trilhas, nesta praça, no Restaurante.

“Não é um hotel convencional, é de autor e a partir da praça tudo acontece”, reforça Hertcert, que tem diversos projetos arquitetônicos desenvolvidos em outros locais do País, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e o próprio estado de São Paulo.

O empresário do ramo de transportes, José Afonso Davo, diretor do Complexo, é um entusiasta da proposta e define que “a pessoa que chega neste paraíso não tenha dúvida que vai se encantar”, comenta.

A vinícola atualmente produz vinhos frescos, espumantes (carro chefe neste momento com aproximadamente 5 mil garrafas), sucos e está em processo de produção de uma nova linha com tintos de colheita de inverno em outra propriedade situada no Sul de Minas Gerais.

O Hotel e Vinícola Davo está localizado na Estrada Municipal de Ribeirão Branco, Taquarimirim, Ribeirão Branco-SP.

Veja neste vídeo a participação da arquiteta Vanja: https://www.youtube.com/watch?v=yeGIFqMdOp8

Acesse o vídeo e saiba mais: https://www.youtube.com/watch?v=fJT-BlPOm0I

Visite o site: http://www.hotelevinicoladavo.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR