Informa Group anuncia a compra da Brazil Trade Shows

por migracao

Informa Group anuncia a compra da Brazil Trade Shows


A meta do grupo, que promove 200 feiras e mais de dez mil eventos ao ano, é ampliar a participação na América do Sul no setor de feiras


O mercado brasileiro de feiras de negócios continua na mira das grandes promotoras do mundo. Desde 2007, quando a Brazil Trade Shows (BTS), do fundo de private equity DLJ South American Partners, assumiu a Fispal, principal evento da cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, a empresa vem atraindo a atenção de investidores internacionais. 


Com planos de ampliar sua participação em mercados emergentes, o Informa Group, comprou 100% do portfólio de feiras e publicações da BTS, que passa a ocupar a segunda posição no ranking de feiras de negócios do País. Os números do grupo demonstram a forte presença em mais de 100 países, sendo o primeiro na realização de eventos, com 10 mil eventos e cerca de 200 feiras ao ano. Desde 1995 no Brasil, o Informa Group já promoveu 500 eventos por ano.


Hoje, o grupo atua em 24 setores econômicos no Brasil. Além da BTS, a empresa oficializou a compra da Ibratexpo Feiras e Eventos, que realiza as feiras Serigrafia, Sign e Future Têxtil (Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços para a Indústria Têxtil, Serigrafia, Comunicação Visual e Impressão Digital), Cards & Payment Systems, Fenalaw e ExpoFarmácia. O investimento total nessas aquisições foi de R$ 220 milhões, nos últimos dois anos. Os principais setores de atuação do grupo no mundo são: saúde, energia, imobiliário, marítimo, finanças e transporte. Em 2010, a empresa fez aquisições na Austrália, Dubai, França, Inglaterra, China e Estados Unidos.


De acordo com Marco Antonio Basso, CEO do Informa Group no Brasil, a sinergia com as feiras e publicações da BTS (Fispal Tecnologia, Fispal Tecnologia Nordeste, Fispal Food Service, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Hotel, Fispal Café, ABF Franchising Expo, ABF Franchising Expo Nordeste, TecnoSorvetes, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, Revista Nacional da Carne e Revista Leite e Derivados), ajudarão a potencializar os negócios da Informa Exhibitions Brasil. “A BTS é uma empresa muito bem administrada e de excepcional reputação, além de estar numa das regiões que mais cresce hoje em dia”, afirma o executivo.


“Cumprimos o plano estratégico de elevar a posição da Brazil Trade Shows no ranking de promotores de feiras do País. Estamos trazendo novos produtos para o mercado e a experiência internacional do Informa Group nos oferecerá a plataforma necessária para ampliarmos o escopo e a abrangência de nossos eventos e publicações”, explica Alexandre Barbosa, presidente da BTS.



Sobre o Informa Group
O Informa Group tem uma atuação global, em mais de 100 países, na promoção de feiras e eventos em importantes setores econômicos, como saúde, energia, imobiliário, marítimo, transporte e finanças. Empresas, profissionais e acadêmicos de todo o mundo têm participado dos mais de 10 mil eventos (de treinamentos técnicos para executivos a feiras) e das 200 feiras organizadas, anualmente, pela Informa Exhibitions, divisão da Informa plc.


Em seu portfólio estão marcas consolidadas como: IPEX, Monaco Yacht Show, Vitafoods, Cityscape, Arab Health, The World Sugar and Ethanol Congress, The World Fruit Juice Congress, Angra Middle East e Rice Africa.


O grupo,  com o suporte de seus 150 escritórios localizados no Brasil, Inglaterra, Emirados Árabes, Índia, Singapura, China e Áustrália, emprega mais de 8 mil pessoas, e a sua divisão de publicações acadêmicas e técnicas tem 55 mil títulos catalogados. Mais informações: www.informaexhibitions.com / www.informa.com



Sobre a Brazil Trade Shows
Terceira maior promotora de feiras do País, a Brazil Trade Shows (BTS) consolida-se como a principal promotora voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro.


Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Hotel, Fispal Café, ABF Franchising Expo, TecnoSorvetes, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste e ABF Franchising Expo Nordeste. Na área editorial é responsável pela publicação da Revista Nacional da Carne e da revista Leite e Derivados, duas maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.
 
A BTS possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, nos quais conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para investir em novas oportunidades e conquistar espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina.  Informações: www.btsmedia.biz


Divulgação: 2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone  – myrian.vallone@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
Isabelle Lindote – isabelle.lindote@2pro.com.br
Tels. (11) 3030-9463 / 3030-9461 / 3030-9435
www.2pro.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR