Evento acontece em agosto no Rio de Janeiro
O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja no mundo. E o nicho que mais cresce é, sem dúvida, o das artesanais. Apesar de representar apenas cerca de 2% do que é produzido por aqui, as cervejarias artesanais crescem sem parar. A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (ABRACERVA) espera um aumento de 25% a 30% das vendas em 2019, mantendo o ritmo dos últimos anos.
Consequentemente, o mercado vem se profissionalizando nos últimos anos no Brasil. Acompanhando essa demanda por informações e educação, o Marketing Cervejeiro surgiu em 2016. Uma instituição que visa contribuir para a profissionalização do mercado de cervejas artesanais, com turmas em diversas cidades do país.
Em agosto, o Rio de Janeiro recebe o workshop Gestão e Tributação Cervejeira oferecido pelo Instituto Marketing Cervejeiro. A oficina aborda conceitos e cases de administração de negócios cervejeiros, gestão financeira e entendimento dos impostos que incidem em toda a cadeia produtiva cervejeira. Este workshop é complementar ao curso Marketing de Cerveja e é voltado para empreendedores e gerentes do setor.
Gestão e Tributação Cervejeira
Data: 10 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 9h às 16h
Carga Horária: 6 horas
Local: Verace Rio | Rua Dezenove de Fevereiro, 188 – Botafogo
Mais informações: https://www.marketingcervejeiro.com.br/workshop-gestao-e-tributacao-cervejeira-rio-de-janeiro-2019-1-edicao
Sobre o Marketing Cervejeiro
O Marketing Cervejeiro oferece cursos especializados em Comunicação e Estratégia para Negócios Cervejeiros. É a primeira instituição de ensino do Brasil com esse foco e tem como objetivo garantir o sucesso do negócio cervejeiro, através dos cursos de Marketing de Cerveja e Coquetelaria Cervejeira, além dos workshops Criação de Rótulo de Cerveja, Marketing Digital para Negócios Cervejeiros e Gestão e Tributação Cervejeira.
Fundada em 2016 por Érica Barbosa, a instituição visa contribuir para a profissionalização do mercado de cervejas artesanais, com turmas em diversas cidades do país.