Íride, a alma da Miolo em forma de espumante

Íride

 

Vinícola brinda seus 30 anos com lançamento do espumante que homenageia nona da família Miolo

Íride é a personificação de um sonho da Família Miolo, que nasceu há 30 anos e hoje se concretiza em forma de espumante. É muito mais que um ícone, é a tradução da alma, da história da marca, que mesmo jovem, carrega consigo a maturidade que somente grandes obras alcançam. O primeiro espumante Miolo com 10 anos de cave chega para brindar as três décadas da vinícola, exibindo a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV) num lote limitado de 1,8 mil garrafas.

Adriano Miolo, enólogo e diretor superintendente da vinícola, foi buscar nas memórias da infância o nome ideal para engarrafar a história da família. Íride, sua nona, sonhava em um dia ver a marca Miolo estampada em rótulos apreciados no mundo inteiro. Mal ela sabia que isso estava longe de ser um devaneio. “Imprimir o nome da nona Íride em nosso espumante mais sublime é uma singela e justa homenagem. Com isso, estamos eternizando sua força. Esposa de imigrante, muito jovem tornou-se viúva e soube levar adiante o legado da família com muita bravura e determinação”, ressalta.

Em apenas 30 anos, a Miolo conquistou o mundo. Hoje é a vinícola que mais exporta, estando presente em 32 países. Cada produto é elaborado respeitando o que cada terroir tem de melhor a oferecer. O cuidado com a qualidade é uma verdadeira obsessão. Assim foi com o Íride, resultado da vinificação de um corte de 75% Pinot Noir (Vinhedo Santa Lúcia) e 25% Chardonnay (Vinhedo São Gabriel), permanecendo por 10 anos nas caves subterrâneas da Miolo, no Vale dos Vinhedos. Objeto de desejo para colecionadores e apreciadores, o Nature Sur Lie esbanja luxo e exclusividade.

O Íride é um espumante extremamente complexo, com excelente cremosidade. Elegante, tem acidez equilibrada, retrogosto agradável e final de boca persistente. Límpido, tem coloração amarelo esverdeado com tons dourados e perlage fina. Seus aromas finos lembram frutas secas, brioche, mel e tostados, típicos do envelhecimento prolongado. Acompanha perfeitamente ostras, queijos maturados, salmão defumado, carpaccios, massas e risotos. Sua temperatura ideal é de 6 a 8 graus.

“Temos uma história para contar, relembrar e preservar. E nada melhor do que poder contá-la  do nosso jeito. E é isso que temos feito há 30 anos, engarrafando nossas histórias. Nosso desejo é que cada pessoa, ao abrir um Íride, leve consigo um pouco dessa paixão que nos move. Com o Íride brindamos a vida”, comemora Adriano Miolo.

Imagens: Divulgação Miolo

Divulgação: Conceitocom Brasil

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR