Japão sem Escalas conversa com chef-padeiro Rogério Shimura sobre os segredos da panificação nikkei

Rogerio Shimura Crédito Marcelo Furuta

Rogerio Shimura Crédito Marcelo Furuta

 

Novo episódio do podcast vai ao ar no dia 10 de agosto nas principais plataformas de streaming

O podcast Japão sem Escalas coloca a mão na massa e tira do forno o episódio. “Ja-Pão: os segredos da panificação nikkei” com o convidado especial Rogério Shimura, chef-padeiro e proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria e da rede Shimura Pães e Doces. O episódio estará disponível a partir do próximo dia 10, nas principais plataformas de streaming.

Shimura foi eleito “Melhor Padeiro do Mundo em 2019”, pelo UIBC – International Union of Bakers and Confectioners. Durante o episódio, ensina para os ouvintes e as apresentadoras Tatiana Aoki, CEO da Aoki Media, e a jornalista Ana Paula Novaes, uma receita básica de pão, dá dicas de preparo e fala sobre o crescimento pelo interesse popular em panificação durante a pandemia do coronavírus.

O convidado conversa ainda sobre pães típicos japoneses e sobre sua experiência com a panificação nipônica. O chef-padeiro passou uma temporada no Japão estudando os costumes e o gosto dos japoneses relacionados ao alimento.

O podcast, lançado em junho durante a semana de comemoração Imigração Japonesa, aborda questões relacionadas à cultura e à comunidade japonesa no Brasil. O programa é produzido pela Aoki Media com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo. O Japão sem Escalas é quinzenal e está disponível nas plataformas Spotify, Google, Apple e Deezer.

“Shimura é um dos mais conhecidos no ramo da panificação. Além da receita bem fácil de pão, também explicou alguns detalhes sobre o estilo de pão que os japoneses mais gostam, que são os pães mais fofinhos”, diz Tatiana.

 

Programação

15/06: Ep. 1: “O que é ser nikkei?” com  Alexandre Kawase, membro voluntário da Junior Chamber International (JCI) Brasil-Japão e da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo.

29/06 – Ep. 2: “O que podemos aprender com o Japão em tempos de exceção?” com Toshio Ichikawa, presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – Kenren e Yasushi Noguchi, cônsul geral do Japão em São Paulo.

13/07 – Ep. 3: “Gastronomia nikkei e memórias afetivas” com Telma Shiraishi, chef do restaurante Aizomê, que tem uma unidade na Japan House de São Paulo e embaixadora da boa vontade e difusora da culinária japonesa.

27/07 –  Ep. 4: “Narrativas japonesas e quadrinhos” com o cartunista Mauricio de Souza e o escritor André Kondo.

10/08 – Ep. 5: “Ja-Pão: os segredos da panificação Nikkei” com Rogério Shimura, chef-padeiro, proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria e da rede Shimura Pães e Doces

24/08 – Ep. 6: “Brasileiros no Japão e redes sociais” com Prit e Lohgann do canal Japão Nosso de Cada Dia.

07/09 – Ep. 7: “Omotenashi, a hospitalidade japonesa e a arte de servir bem” com Chieko Aoki, CEO da rede Blue Tree Hotéis.

21/09 – Ep. 8: “Representatividade: o nikkei na mídia brasileira” com a atriz Daniele Suzuki.

 

Links para o podcast:

Spotify: https://spoti.fi/3fZNsUX

Google podcasts: https://bit.ly/37STqUL

Apple Podcasts: https://apple.co/2Ype8It

Deezer: https://bit.ly/3fMUtrP

 

Sobre o Japão sem Escalas

O podcast é apresentado por Tatiana Aoki, CEO da Aoki Media, e pela jornalista Ana Paula Novaes. A primeira temporada, com oito episódios, aborda questões relacionadas à comunidade nikkei no Brasil. Nikkei é a denominação para os descendentes de japoneses nascidos fora do Japão ou para japoneses que vivem regularmente no exterior. Cada episódio tem um tema central como cultura pop, gastronomia, turismo e lazer e reúne entrevistas, depoimentos e curiosidades sobre o Japão e sobre o idioma. O conteúdo é direcionado a todas as pessoas que têm interesse em conhecer mais sobre o Japão, a sua cultura em geral, o idioma e que sonham em viajar para o país.

 

Sobre a Aoki Media

Aoki Media (www.aokimedia.com.br) é uma central de solução em mídias sociais. A agência tem como missão orientar e fornecer soluções inovadoras para empresas que pretendem realizar novas formas de marketing digital.

Divulgação: Aoki Media

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR