Lançamento do FESTURIS em POA teve anúncio de novidades para 30ª edição

FESTURIS em POA

Foto: Arthur Schaeffer

 

Evento ocorre em novembro, terá novos espaços e projeta receber 15 mil profissionais de todo o planeta em Gramado/RS

Ocorreu esta manhã em Porto Alegre, no Hotel Laghetto Stilo Higienópolis, o Lançamento Oficial da 30ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo. O evento, que ocorre de 08 à 11 de novembro de 2018, teve suas novidades apresentadas para profissionais de imprensa do Rio Grande do Sul e autoridades.

Os diretores da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, junto com o prefeito de Gramado: João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o secretário de estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS: Victor Hugo, João Machado: presidente da ABAV RS e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre: Leandro de Lemos, apresentaram aos presentes as novidades da 30ª edição, além de fazer o convite oficial para o evento em Gramado.

“É um momento muito especial para nós da Rossi & Zorzanello chegar para a 30ª de uma feira de negócios turísticos como o FESTURIS. Um evento que é uma ferramenta e que reposicionou e serviu como indutor do desenvolvimento do Turismo em Gramado, Serra Gaúcha e Rio Grande do Sul”, destacou a fundadora do evento, CEO da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi.

“Nós temos muitas novidades como o Meeting, atividades paralelas, festa de abertura, elementos que farão com que os participantes tenham em Gramado muito networking, conteúdo e renovação”, destacou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.

“A Rossi & Zorzanello é uma empresa importante e fundamental para o Turismo de Gramado na indução do desenvolvimento do setor através de seus eventos. Agora, com a 30ª edição do FESTURIS, não é diferente. O Turismo se renova e temos certeza que o evento este ano vai novamente surpreender”, disse em seu pronunciamento o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci.

“Hoje estamos celebrando os 30 anos deste evento que é orgulho para o Turismo do RS. Destaco a importância desta novidade que é o Meeting FESTURIS, que trará capacitação aos agentes de viagens do RS”, destacou João machado, presidente da ABAV RS.

“Esta trajetória para chegar aos 30 anos merece todo o nosso reconhecimento e agradecimento por tudo que o FESTURIS oferece de forma incansável para o Turismo gaúcho e brasileiro”, disse o secretário de Turismo do RS, Victor Hugo.

As novidades para uma edição especial: a 30ª

Entre as novidades apresentadas está a criação do Meeting FESTURIS– espaço para conteúdo e networking que ocorrerá no Hotel Master Gramado nas manhãs dos dias 09 e 10 de novembro. O Meeting será fechado para 500 profissionais de Turismo e Eventos com palestras de grandes nomes ligados ao turismo e ao empreendedorismo.

Também será novidade em Gramado a criação do Espaço Tech e Corporativo, assinado pela ALAGEV, que promoverá a união de tecnologias, Mice, inovação, conteúdo e startups, conectando empresas de tecnologia e tendências à todo segmento corporativo.

Influenciadores digitais do Brasil e do exterior estarão no evento dando destaque, nas redes sociais e blogs, para as marcas participantes. O Espaço Influência terá identidade visual assinada pela Agência Experimental de Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Além disso, o evento terá: ampliação do espaço Luxury, área de conteúdo no espaço Tech e Corporativo, área de conteúdo no Espaço LGBT, criação do Espaço Boutique, criação do Espaço Viagem pela Cultura e Costumes, assinado pela CVC, através da Lei Rouanet. Os demais espaços se mantém com crescimento: espaço LGBT, FESTURIS Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Business, Sustentabilidade de Turismo Verde, além das salas de capacitações. Também fazem parte da programação o Futebol do trade que ocorre no dia 10/11, pela manhã no Hotel Continental, além da festa oficial, assinada pela Redetur, na noite do dia 08/11.

As principais frentes do evento:

  • O FESTURIS terá Solenidade de Abertura, no dia 08/11, às 19h30, no Palácio dos Festivais.
  • O Meeting FESTURIS ocorre no Hotel Master Gramado nas manhãs dos dias 09 e 10 de novembro. Será fechado a 500 profissionais com venda de credenciais separada do credenciamento oficial do evento. (Confira aqui: https://rossiezorzanello.pages.pipz.io/palestrantes-meeting-festuris-2018/)
  • A Feira de Negócios ocorre nas tardes dos dias 09 e 10, das 14 às 20 horas, no Serra Park. Agentes de viagens não pagam inscrição para Feira de Negócios.
  • O Futebol do trade ocorre no Hotel Continental na manhã do dia 10/11.
  • A Festa Oficial ocorre na noite do dia 08/11, no Hotel Continental e é assinada pela Redetur.
  • Gramado assina o evento como Cidade Anfitriã.
  • Rio Grande do Sul assina o evento como Estado Anfitrião.
  • Estarão presentes mais de 300 jornalistas do Brasil e do exterior além de 70 influenciadores digitais e blogueiros convidados.
  • CNC e Ministério do Turismo assinam o evento

Números para o evento

A organização do FESTURIS projeta receber 2.500 marcas do Brasil e do exterior, 65 destinos internacionais, mais de 10 mil profissionais compradores de todos os continentes e cerca de 15 mil pessoas no total, e terá uma área de 22 mil metros quadrados, além de mais de 100 palestrantes juntando todas as áreas de conteúdo. A projeção é que o crescimento do evento deva ficar acima dos 10% com relação a edição de 2017. Participações de peso como a dos EUA, Portugal, Espanha, Israel, Noruega, México, Paraguai, Uruguai, Argentina, África do Sul, Costa do Marfim, todos os representados pela Câmara Árabe, entre outros (confira aqui a lista de expositores confirmados: http://www.festurisgramado.com/expositores/), comprovam a internacionalização do evento.

SERVIÇO:
FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo
De 08 à 11 de novembro de 2018 Gramado RS Informações e inscrições: www.festurisgramado.com

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR