Le Canton Escolar – aulas remotas na serra do RJ

Le Canton Escolar

 

O Le Canton acaba de criar um produto sob medida para as famílias que estão em busca de um pouco de lazer e ar puro com as crianças, sem deixar de lado os compromissos com a educação online.

O Le Canton Escolar é um projeto que oferece um espaço adequado para as crianças do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), onde poderão assistir suas aulas online.

Eles contam com mesas individuais, internet com boa conexão, material escolar como papel A4, lápis de cor, cartolina, cola, hidrocor e impressora preto e branco.

Além de uma pedagoga à disposição para eventuais dúvidas, os pequenos ganharão um lanchinho, com suco ou achocolatado, biscoito e maçã.

O espaço no Salão Zermatt estará disponível para os estudantes de segunda a sexta, em dois horários: das 8h ao meio dia e 13h às 17h. Serão aceitas até 15 crianças por turno.

“Nosso objetivo é conciliar as obrigações da vida escolar das crianças com a experiência no mais incrível resort da Região Serrana do Rio de Janeiro”, esclarece Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton.

 

Principais alterações no funcionamento

Além das regras já em uso por toda a hotelaria brasileira, distribuindo álcool gel e sugerindo o distanciamento social entre os hóspedes, o Le Canton colocou em uso algumas novas tecnologias.

O check-in começa ainda em casa, com acionamento por um aplicativo com reconhecimento facial. Chegando no hotel, somente uma pessoa da reserva deve se apresentar na recepção e pegar a chave. Na saída, o checkout deve ser agendado por aplicativo.

Os quartos são higienizados por duas equipes distintas e, a arrumação, a cada três dias. O hotel adotou um intervalo de 24 horas para a utilização da acomodação por novos hóspedes.

Nas áreas comuns, as famílias ou grupos devem respeitar a distância mínima de 1,5 m e utilizar máscaras o tempo todo. O hotel disponibiliza álcool gel nas áreas comuns e está redobrando os cuidados com a higiene em todas as áreas. A participação nas atividades comuns, realizadas ao ar livre, deve ser agendada também pelo aplicativo.

A capacidade dos restaurantes também foi reduzida, com um espaçamento maior entre as mesas e serviço nos buffets feitos com apoio de funcionários. Na entrada, os hóspedes atravessam um portal de desinfecção. A máscara só deve ser retirada no momento das refeições. No caso dos grupos, os horários para café da manhã, almoço e jantar devem ser agendados previamente.

 

Sobre o Le Canton

O resort Le Canton está localizado em Teresópolis, a apenas duas horas da capital e a 100km do aeroporto do Galeão, numa linda região da serra do estrado do Rio de Janeiro. Inspirado nos charmosos campos suíços, o empreendimento abrange dois milhões de metros quadrados e é cercado pelas belezas naturais da Serra dos Órgãos.

Focado na hospedagem de famílias, e oferecendo diversas opções de gastronomia e lazer para adultos e crianças, o Le Canton está sempre inovando e oferecendo um calendário de atrações diferenciadas para todas as idades. O resort é composto por três hotéis: o Village, que é o hotel principal e o maior deles; o Magique, construído ao lado do Canton Ville, a área de lazer do hotel; e a Fazenda Suíça, típica fazenda, com estrutura própria e opção para quem busca espaços mais reservados. O hotel conta com vans que fazem o transporte entre todos os hotéis, gratuitamente.

Hotel Le Canton
Estrada Teresópolis – Friburgo, km 12
Telefone: 40001150 (capitais e regiões metropolitanas)
08002854200 (demais localidades)
reservas@lecanton.com.br
Site: http://lecanton.com.br/

Divulgação: Arteiras Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR