Limpeza eficiente em hotéis é fator preponderante para a perenidade do negócio

Limpeza eficiente em hotéis

 

Veja orientações da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) para manter o hóspede satisfeito e gerar a recomendação quando o assunto é limpeza

No Brasil existem mais de 15 mil hotéis e cerca de 10 mil pousadas, de acordo com o último dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Ministério do TurismoE o rigor na limpeza é questão crucial para gerar a satisfação e, por que não, a recomendação do cliente.

Desta forma, a higiene profissional e adequada do quarto – desde o piso até os itens que estão disponíveis para uso neste ambiente, como toalhas, lençóis, tapetes e outros –, deve ser um ponto de atenção do gestor para manter ou melhorar a percepção sobre a qualidade do serviço prestado e proporcionar uma boa experiência para o hóspede, aponta a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp).

O uso de técnicas ultrapassadas, em contrapartida, poderá ocasionar em uma imagem negativa em relação a um hotel que investiu na compra de material adequado ou na contratação de uma empresa especializada. Adentrar a um hotel e ver um profissional com um carrinho multifuncional com todos os acessórios da limpeza, detergentes, desinfetantes, pulverizadores, panos, luvas, baldes, ceras, mini-sabonetes, papéis higiênicos e toalha é totalmente diferente de chegar ao mesmo local e encontrar o auxiliar com apenas um pano, vassoura e balde.

E, segundo a Abralimp, os hóspedes estão cada vez mais exigentes quando o assunto é limpeza. Por isso, o setor hoteleiro consome uma vasta variedade de produtos químicos, acessórios e máquinas de limpeza profissional, o que cria oportunidades para empresas especializadas do setor.

Nos hotéis, a limpeza adequada ocorre geralmente pela manhã e a equipe é subdividida por setores, cobrindo corredores, hall, banheiros, quartos, elevadores e restaurante. No período noturno, geralmente acontece a limpeza pesada de garagens, pátios, piscina, sauna, academia, salão de eventos, entre outros. E a cada checkout os apartamentos são limpos novamente.

Quer entender melhor sobre limpeza profissional em hotéis?  Visite a 26ª Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental – Higiexpo 2019.

SERVIÇO:
Higiexpo 2019
Data: De 20 a 22 de agosto
Horário: das 13h às 20h00
Endereço: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda)
Informações e inscrições em http://higiexpo.com.br/

Divulgação: ADS Comunicação Corporativa

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR