Madame Aubergine e ARQ!Bacana promovem o 1º Roteiro Enogastronômico pela Região Vinícola da Serra Gaúcha

por migracao

Madame Aubergine e ARQ!Bacana promovem o 1º Roteiro Enogastronômico pela Região Vinícola da Serra Gaúcha


Roteiro que inclui dois workshops e diversos passeios será realizado entre os dias 28 e 31 de julho


O Madame Aubergine Atelier de Cozinha e Eventos e o portal ARQ!Bacana realizam, entre os dias 28 e 31 de julho, o 1º Roteiro Enogastronômico pela Região Vinícola da Serra Gaúcha, que inclui visitas as vinícolas e casa de viticultores, degustações de vinhos e aulas gourmets.


No roteiro enogastrômico passeios pelas vinícolas Salton, Chandon, Luiz Argenta e Pizzato. Os gourmets participantes do tour também vão se deliciar com as guloseimas dos restaurantes Galeteria Di Paolo, em Caxias do Sul e Casa de Viticultores, no interior do município de Garibaldi. 


Os gourmets visitarão em Flores da Cunha a Escola de Gastronomia Italiana UCS-ICIF, um centro de ensino em gastronomia italiana, enogastronomia e panificação que tem a chancela da Universidade de Caxias do Sul e do ICIF – Italian Culinary Institute for Foreigners, onde participam de um workshop sobre comida italiana no qual irão aprender duas receitas de risotto. A visita será seguida por um almoço enogastronômico no restaurante da escola, preparado pelo chef Franco Gioelli.


Já na Vinícola Salton, em Caxias do Sul, a visita será guiada pela “Maison”, seguida de degustação do espumante que está ganhando destaque em avaliações internacionais. Enquanto a visita Vinícola Pizzato, no Vale dos Vinhedos, contará com um workshop acompanhado de degustação sob o comando da chef Giovana Paccin.


Em Garibaldi, os participantes farão uma visita exclusiva à Vinícola Chandon com palestras sobre espumantes elaborados pelo método “charmat” e degustação de cinco produtos acompanhados pelo enólogo da empresa, além de jantar harmonizado com espumantes da casa, sob o comando do chef Roberto Zuccoloto.


No interior do município de Garibaldi os participantes visitarão a Casa de Viticultores, uma família formada por mulheres muito dedicadas ao trabalho no campo e que guardam receitas transmitidas de geração a geração, desde os seus antepassados na Itália.


Na Casa de Viticultores, os participantes terão a oportunidade de provar um almoço com ingredientes produzidos no próprio local, além de vestir avental e ir para a cozinha e aprender como elaborar uma receita exclusiva de agnolinni ou capeletti, ambos bastante tradicionais na Serra Gaúcha. Também irão aprender a moldar a colombina, tradição pascal de muitas famílias do interior gaúcho.


“Esse roteiro é o primeiro de muitos que o Madame vai realizar para propiciar aos participantes uma nova forma de apreciar a gastronomia e conhecer a beleza e a história do Brasil, uma proposta que está alinhada as descobertas e perfil de atuação do atelier de cozinha e eventos”, comenta Marisa Furtado, proprietária e idealizadora do Madame Aubergine.

Sobre o portal ARQ!Bacana
Desenvolvido pelo arquiteto Marcio Mazza, o portal ARQ!Bacana é uma agenda completa e efetiva do mercado de arquitetura, arquitetura corporativa, design, paisagismo e urbanismo. O portal cobre e publica, diariamente, ações e eventos nacionais e internacionais – técnicos, pedagógicos, culturais e sociais –  que envolvem a  comunidade dos arquitetos, designers e paisagistas.


O portal também realiza o ARQ!Tour – passeios que tem como objetivo levar arquitetos, designers, paisagistas, urbanistas e amantes de São Paulo em geral, para desvendar a capital, uma cidade meio misteriosa e ainda quase desconhecida. Para mais informações, acesse www.arqbacana.com.br.


Assessoria de imprensa: Rodrigo Depieri – Tel.: 11.33078.2906


Sobre o Madame Aubergine
O Madame Aubergine Atelier de Cozinha e Eventos oferece aulas gourmet, aulas temáticas, eventos corporativos e festas. Madame Aubergine (ou Madame Berinjela, em português) é uma brincadeira com uma “persona” que todo mundo tem, aquela que inspira a pessoa a ter vontade de cozinhar. O espaço tem uma atmosfera inspirada nos campos da Provence. Com a filosofia “sinta-se em casa, fora de casa”, o Madame Aubergine é composto de lounge térreo e bancada demonstrativa para 12 pessoas. A capacidade da casa para eventos vai de 8 a 40 pessoas. O público alvo são os gourmets, dentro de um conceito de luxo pessoal, para poucos. Sobretudo, o Madame Aubergine se dedica a difusão do conhecimento e do bem viver através da cozinha.


Madame Aubergine Atelier de Cozinha e Eventos
R. Carla, 25 – Itaim Bibi, SP. Tel.: 3168-7389
www.madameaubergine.com.br
e-mail: contato@madameaubergine.com.br


Divulgação: GP Comunicação – Tel.: 11.3129.5158
Regina Tostes – reginatostes@gpcom.com.br
Giovanna Picillo – gp@gpcom.com.br
www.gpcom.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR