Manoel Cardoso Linhares, o atuante presidente da ABIH Nacional

Manoel-Cardoso-Linhares

Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional

 

Baseado no acontecimento recente em Fortaleza, nós do Guia GPHR, queremos informar que à 1,5 ano, o trade hoteleiro tem um guerreiro que está olhando por seus pares a frente da entidade da Hotelaria, a ABIH Nacional. 

O episódio que ocorreu na noite do último sábado dia 13, com a fiscalização dura e agressiva às 23 hs no Hotel Sonata, ( https://bit.ly/2Df0Cwh) não passou despercebido pelo presidente da entidade e obteve uma rápida resposta a altura na mesma hora em que tomou conhecimento. Linhares não se intimida e não se esconde, “baixinho arretado”, como é chamado pelos seus amigos e parceiros, está sempre atento e pronto para ajudar, colocando a, recém aberta, sede em Brasília, a disposição com apoio técnico e jurídico.

A frente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares tem se dedicado de tempo integral em engrandecer a hotelaria no país, deixando até seus negócios particulares de lado para, rodando o Brasil, levar cada mais pessoas ao Conotel / Equipotel Regional. Linhares chega a financiar do próprio bolso boa parte do investimento na instituição.

Neste pouco período que esta a frente da Associação, já fez mais do que muitos presidentes em vários anos de mandato.

Segue o texto na íntegra com a resposta da ABIH Nacional ao ocorrido:

 

NOTA DE DESAGRAVO AO HOTEL SONATA E SUA PROPRIETÁRIA IVANA BEZERRA

Caros amigos hoteleiros, 

A ABIH Nacional vem a público, através de seu presidente, se solidarizar com a colega hoteleira Ivana Bezerra, do hotel Sonata e presidente do Visite Ceará/Fortaleza Convention & Visitors Bureau, que  na noite de ontem recebeu dura fiscalização da prefeitura em seu estabelecimento,  que funciona com a observância da mais estrita legalidade. A ação aconteceu com a presença de 3 fiscais às 23h, que exigiram os mais diversos documentos. A ABIH repudia atos desta natureza contra empresários honestos, trabalhadores, geradores de empregos e que possuem Hoteis que funcionam absolutamente dentro da lei, não obstante tenham que observar diversas licenças, pagar Altos impostos e as mais variadas taxas, além de realizar serviços de checkin com a mais alta segurança, trazendo comodidade e tranquilidade aos hóspedes e moradores da cidade, ademais, ainda geram milhares de empregos formais, trazendo milhões de impostos aos cofres públicos. A ABIH sugere à prefeitura que aja com o mesmo rigor com os aplicativos de locação de unidades de hospedagem ( AIRBNB e outros), que funcionam à margem da legislação, sem controle de chekin, sem geração de empregos, sem o recolhimento de impostos e trazendo insegurança aos moradores locais, pois sem qualquer controle alugam essas unidades que podem servir para as mais variadas práticas criminosas, tais como hospedagem de crianças fora da lei, lavagem de dinheiro etc. 

 Sugerimos aos fiscais que comecem, por exemplo, pelo edifício Landscape Fortaleza, que possui mais de 100 imóveis anunciados através dessas plataformas digitais, que não trazem qualquer contribuição ao município, não recolhem impostos e nem se preocupam com a segurança e mesmo sem qualquer licença municipal, funcionam como se Hoteis fossem. 

A ABIH apoiará incondicionalmente os hoteleiros, colocando à disposição sua sede em Brasília, além de apoio técnico e jurídico para que atos desta natureza não mais se repitam. 

Atenciosamente, 

Manuel Cardoso Linhares
Presidente da ABIH Nacional

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR