Maracujá vence eleição para novo sabor de Fanta e chega ao mercado em junho

por migracao

Maracujá vence eleição para novo sabor de Fanta e chega ao mercado em junho


Votação da promoção FANTA vs FANTA, através da internet ou SMS, totalizou mais de 8,2 milhões de votos.
Maracujá irá se juntar aos consagrados Laranja e Uva e estará disponível no mercado a partir de junho
Avatar personalizado, criado pelo consumidor, aparecerá no novo filme de Fanta, em julho.


Maracujá foi o grande vencedor da divertida e ousada eleição lançada por Fanta, através da promoção FANTA vs FANTA, que contou com 8,2 milhões de votos. Morango e Maracujá disputaram voto a voto a campanha. Maior mercado consumidor de Fanta no mundo, o Brasil liderou também a comunicação do crescimento da família, atendendo a uma demanda do público jovem, que encontra na marca inspiração para levar diversão para o dia a dia.


A inovação em sabores é uma característica de Fanta. Os sabores Morango e Maracujá foram escolhidos para votação após ampla pesquisa junto ao jovem consumidor de Fanta que, assim como a marca, vive em busca de novidades. Conhecida pela ousadia em promover misturas que vão além dos sabores tradicionais de refrigerante, Fanta é pioneira na criação de sabores, que inclusive já permitiram vínculo com culturas de outros países, em um intercâmbio de sabores para os jovens. Desta vez, o novo sabor – Maracujá – irá integrar de forma definitiva a Família Fanta, com produção em grande escala a partir de junho. O lançamento acontecerá apenas na versão regular, nas embalagens lata 350ml e 2L pet.


Ações – Lançado em fevereiro, o filme estimulava o consumidor a fazer parte da campanha para ampliar a família Fanta e votar.  Os “avatares-candidatos”: Morango e Maracujá defendiam suas plataformas num fictício e divertido horário eleitoral.  Já o consumidor-eleitor concorreu a 50 notebooks por semana e ainda pode contribuir com o novo comercial de Fanta.  Bastava personalizar um avatar, com suas características físicas e iniciar uma campanha nas redes sociais em defesa do seu avatar e sabor preferido. Os cinco avatares mais votados de cada um dos sabores passaram pela avaliação de uma comissão julgadora, que escolheu o “avatar-vencedor”, que irá integrar o novo comercial de Fanta, a partir de julho.


Fanta no Brasil
A marca Fanta foi criada nos anos 40 e hoje é vendida em 187 países. A Fanta Laranja chegou ao Brasil em 1964, seguida de Fanta Uva, em 1971. Apartir da década de 90, foram lançadas as versões light. No mundo, a marca Fanta é a líder entre os refrigerantes dos sabores Laranja e Uva.


Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.


Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões,  50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.


 A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente.  O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.


Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.


Divulgação: Textual Serviços de Comunicação – Tel: (21) 3206-6220
www.textual.com.br
Darcilia Lima – darcilialima@textual.com.br
Renata Bern – renatabern@textual.com.br
Catharina Rocha – catharina@textual.com.br
Manuela Pinho – manuelapinho@textual.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR