Marcelo Copello recebe prêmio internacional

Marcelo Copello

 

Caros amigos, é com imensa alegria que compartilho com vocês um prêmio internacional que acabo de receber, o BORN DIGITAL WINE AWARDS (BDWA).

Assim me torno o primeiro lusófono e primeiro latino americano a receber tal reconhecimento.

Criado em 2011, o BDWA é o único concurso internacional que premia conteúdo online de vinho em múltiplos idiomas. O evento, patrocinado por Vinventions e Coravin, incentiva a qualidade do conteúdo, as boas práticas, a ética, o consumo moderado, a reponsabilidade social e ambiental e a inovação.

“Esta foi nossa maior, melhor edição e mais desafiadora, no momento de escolher os finalistas e os vencedores” disse Richard Siddle, presidente do júri. Foram 370 inscrições em seis idiomas, com 56 finalistas de 13 países. Entre os competidores e jurados estão grandes nomes do mundo do vinho, Masters of Wine, editores de grandes revistas, autores de livros premiados etc, o que me deixa ainda mais orgulhoso.

As categorias e os vencedores foram:

  • Melhor Editorial – Meg Houston Maker (USA)
  • Melhor matéria de EnoTurismo – Ilkka Siren (FIN)
  • Melhor matéria de Food & Wine – Alice Feiring (USA)
  • Melhor Entrevista – Montly Waldin (ITA)
  • Melhor história visual (fotos/vídeos) – Ryan Moore (USA)
  • Premio especial “Inovação” – Roberto Joseph (ING)
  • Premio especial “Sustentabilidade” – MARCELO COPELLO (BRA)

Recebi este prêmio por uma matéria que escrevi sobre sustentabilidade, que fez muito sucesso quando foi publicada. Leia AQUI

O prêmio vem com um chequinho em euros que será integralmente gasto em vinhos e fraldas. Junto também um convite para ir a Bélgica participar de um congresso, o “Born Digital Wine Awards & Vinventions summit on Truthfulness and the future of Wine Communication”. Neste evento especialistas debaterão o futuro da comunicação no vinho.

Marcelo Copello

Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

Contato: contato@marcelocopello.com

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR