Master of Pasta Barilla: aprenda a fazer Bavette al Limone

Bavette al Limone

 

A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou uma receita deliciosa e prática, ideal para receber os amigos: é o Bavette al Limone. O prato une a refrescância do limão siciliano com o sabor único do Bavette Barilla, uma massa longa que também combina perfeitamente com molhos à base de peixes e frutos do mar. Que tal impressionar os amigos com um jantar especial no fim de semana?

Bavette al Limone

Rendimento: 6 porções | Nível de dificuldade: fácil | Tempo de preparo: 15 minutos

Ingredientes:

  • 500g Bavette Barilla
  • 2 limões sicilianos
  • 200ml de creme de leite fresco
  • 100ml de grappa ou aguardente
  • Sal e pimenta-do-reino preta a gosto
  • Modo de preparo:

1. Rale a casca de um dos limões (somente a superfície) e reserve. Remova a parte branca e corte a polpa da fruta em cubos bem pequenos. Esprema o suco do segundo limão e reserve.

2. Em uma frigideira antiaderente coloque os cubos de limão, o creme de leite e a aguardente em fogo baixo, cozinhando até engrossar.

3. Cozinhe a massa Barilla em abundante água salgada de acordo com o tempo indicado na embalagem, de forma que fique “al dente”.

4. Retire o molho do fogo e, lentamente, acrescentar o suco de limão. Volte a cozinhar por mais 1 minuto, mexendo o tempo todo. Acrescente 2 colheres de chá de raspas de limão ralada, mexer bem e misture a massa ao molho. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Sirva imediatamente.

Conheça a Barilla:

A Barilla é a maior fabricante de massas do mundo. De origem italiana, está presente nos principais países do mundo e completa 142 anos de história em 2019. Atua sob dois conceitos-chave principais: “Good for you. Good for the planet” (consumo consciente e sustentável, valorizando os recursos naturais) e “Diversidade e Inclusão” (ações interna e externa em prol da igualdade entre gêneros, raça, etnia, LGBTQ+ e acessibilidade).

 

Divulgação: 4PR - Influence Strategy

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR