Mestre Derivan – Um dos maiores ícones da coquetelaria mundial lança o livro Ultimate Bartender Book 2018

Ultimate-Bartender-Book-2018

Capa do livro (à esq.) e Mestre Derivan (à dir.)

 

A obra aborda desde a montagem e administração de um bar até a atuação do barman, revela histórias saborosas sobre a criação de drinques icônicos, apresenta dezenas de receitas, além de analisar os destilados mais conhecidos mundialmente

Ao longo de uma carreira irretocável que já soma décadas, Derivan Ferreira de Souza, mais conhecido como Mestre Derivan, tornou-se uma das maiores referências no universo da coquetelaria tanto nacional quanto internacional.

Além do reconhecimento, elaboração de milhares de coquetéis impecáveis, recebimento de prêmios importantes e know how técnico, quem conhece este profissional sabe de sua dedicação em compartilhar os conhecimentos adquiridos nos balcões dos melhores bares do país.

Assim, chega ao mercado o Ultimate Bartender Book 2018, novo livro assinado pelo Mestre Derivan. Em linguagem simples e acessível e layout gráfico elegante e arrojado, a obra apresenta fotos de drinques de dar água na boca.

Ao longo de quase 200 páginas, o livro aborda desde a montagem e administração de um bar até a atuação do barman. Além disso, conta histórias e lendas saborosas sobre a criação de drinques icônicos, apresenta dezenas de receitas dos grandes clássicos da coquetelaria e analisa criteriosamente os destilados mais conhecidos no planeta, contando um pouco de suas respectivas origens.

 “Sem dúvida, este livro traz uma visão completa da coquetelaria mundial. Tive o cuidado de fazer de um levantamento extremamente detalhado, trazendo dicas importantes, chegando a reunir todas as associações internacionais do setor para que os interessados possam saber a respeito e até mesmo planejarem uma visita. É uma obra de cabeceira”, contou Mestre Derivan.

O Ultimate Bartender Book 2018 é indicado a todos os bartenders, amantes de bons drinques, iniciantes ou iniciados na coquetelaria e gourmands em geral. O exemplar pode ser adquirido pelo valor de R$60,00.

Para dar oportunidade de projeção a outras estrelas da coquetelaria brasileira, o livro traz ainda receitas autorais de drinks dos bartenders, Daniel Julio, chefe de bar do Restaurante Aragon, Douglas Monteiro de Souza, chefe de bar do Casa do Don, e Dantley Monteiro de Souza, chefe de bar do Le Petit Jazz Bar. Além disso, contou com a parceria das marcas Aurora, Bartender Store, Casa Flora, Distillerie Stock do Brasil, Gouveia Brasil, Interfood e Thikara, que também forneceram receitas, deixando a obra ainda mais completa.

Confira os pontos de venda física e virtual:
– Bartender Store – https://bartenderstore.com.br
Icem, 47 – Tatuapé – SP – (11) 2372-7123

 – ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) – www.abs-sp.com.br
Rua Gomes de Carvalho ,1237 – Vila Olímpia – SP – (11) 3814-1269

 – Escola de Bartenders – PRODRINKS – https://prodrinks.com.br
Rua Maria Antonia ,189 – Consolação – SP – (11) 2539-0212

 

Sobre o Mestre Derivan

Derivan Ferreira de Souza começou a estudar coquetelaria e bebidas alcoólicas aos 17 anos. Esteve à frente da direção da ABB (Associação Brasileira de Bartenders) e dirigiu a IBA (International Bartenders Association), como vice-presidente para América do Sul.

Trabalhou atrás do balcão de prestigiados bares que marcaram a noite paulistana, como o San Francisco Bay, Bistrô, Tanoeiro Bar e Esch Café. Atualmente é consultor de vários estabelecimentos de prestígio.

Conquistou diversos prêmios ao longo de sua carreira, inclusive, foi consagrado como “Barman do Ano”, pelas revistas Veja São Paulo e Gula. Publicou cinco livros, vendendo no total mais de 300 mil exemplares. O mais recente foi “A Coquetelaria ao Alcance de Todos”, de 2012. É um dos organizadores do Concurso Nacional de Rabo de Galo e do Concurso de Caipirinha Paulista no Mercadão de São Paulo, evento realizado para comemorar o centenário da Caipirinha. Para mais informações, acesse no Instagram: @mestrederivan.

Divulgação: Notícia Expressa

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR