Ministério do Turismo: Classificação de Hospedagem inclui hotéis de Foz

por migracao

Ministério do Turismo: Classificação de Hospedagem inclui hotéis de Foz


Únicos hotéis classificados no Paraná são de Foz do Iguaçu


Dois hotéis de Foz do Iguaçu estão na relação dos 19 primeiros hotéis certificados pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem, implantado pelo Ministério do Turismo.


O Best Western Tarobá Express e o Del Rey são os únicos hotéis paranaenses na lista, podendo a partir de agora usar a identificação com estrelas – no caso de ambos, serão três estrelas.


Uma cerimônia em Brasília, na terça-feira (25), marcou a entrega dos certificados aos 19 hotéis. O certificado é uma garantia de que estão em conformidade com requisitos de sustentabilidade, infraestrutura, equipamentos e serviços oferecidos aos hóspedes. Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, a classificação é importante também para colocar a hotelaria brasileira em condições de igualdade com a de países ícones do turismo mundial, especialmente às vésperas dos grandes eventos – Copa do Mundo e Olimpíadas.


Dos 19 hotéis já classificados, dois estão no Paraná (Foz do Iguaçu); quatro em Minas Gerais; três em São Paulo; dois no Distrito Federal, dois na Bahia e dois em Goiás; um no Rio de Janeiro, um em Pernambuco, um no Rio Grande do Sul e um também em Tocantins.


O presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis, Enrico Fermi, calcula que até o final de 2013 perto de cinco mil hotéis estejam classificados.


Divulgação: Approach – Tel.:(11) 3846-5787 – ramal 43 /(11) 96332-5779 / (21) 3461-4616 / (61) 3306-2010
Claudia Stella – claudia.stella@approach.com.br
www.approach.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR