Natal, Primeira Capital a Lançar o Projeto Profissional Bom de Copa

por migracao

Natal, Primeira Capital a Lançar o Projeto Profissional Bom de Copa
  
 
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e o Ministério do Turismo (MTur) lançaram, nesta segunda-feira (21), o projeto Profissional Bom de Copa em Natal. A iniciativa visa capacitar 8 mil funcionários de bares e restaurantes nas 12 cidades que receberão partidas do mundial em 2014, com foco no atendimento de qualidade ao turista. Natal foi a primeira a receber o evento de lançamento do projeto.


A cerimônia foi realizada no Hotel Barreira Roxa e contou com as presenças do presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, empresários, além de representantes do MTur e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN). Entre as autoridades estavam presentes: Ramzi Elali, secretário Estadual de Turismo – SETUR; Sandro Pacheco – secretário adjunto de Turismo – SETURDE; João Fernandes Freire Filho, representando o secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa 2014; Sanzia Cavalcanti, subsecretária do programa de desenvolvimento do Turismo no Nordeste – PRODETUR; Marcelo Fernandes de Queiroz, presidente da Federação do Comércio do Estado do RN – FECOMERCIO; Eliezer Andrade, diretor administrativo do Natal Convention Visitors Bureau; Habib Chalita Junior, presidente da Associação Brasileira da Industria de Hoteis do Rio grande do Norte – ABIH/RN; Max Fonseca, presidente da ABRASEL/RN; Paulo César Távora Gallindo, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN – SHRBS.


Segundo a FBHA, o Profissional Bom de Copa destinará 400 vagas para Natal, em cursos para garçons, atendentes, caixas e gerentes. As aulas serão semipresenciais, intercalando a metodologia de ensino a distância, permitindo que o próprio aluno monte o cronograma de estudo, com quatro encontros presenciais ao longo do curso. Coordenadores e tutores locais darão apoio aos alunos.


As inscrições serão abertas em abril, e os funcionários serão inscritos pelos estabelecimentos. Os cursos serão gratuitos.


 Divulgação: Informativo FBHA

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR