Navio Costa Smeralda apresenta novo conceito de SPA e academia em alto-mar

Navio Costa Smeralda

 

A bordo do flagship da Costa Cruzeiros, o hóspede tem à disposição o Solemio Spa com tratamentos terapêuticos exclusivos e atividades físicas inéditas

Aproveitar as férias a bordo de um cruzeiro marítimo não é sinônimo apenas de agito e diversão. Relaxar também faz parte do “pacote” nos navios da Costa Cruzeiros. No Costa Smeralda, flagship da companhia inaugurado recentemente, o hóspede tem a oportunidade de experimentar uma nova proposta de bem-estar. O Solemio Spa é um centro dedicado ao cuidado com o corpo e a alma, reunindo salão de beleza, sauna, banho turco, piscina de talassoterapia, 16 salas de tratamento e áreas de relaxamento à base de sal e neve.

O tratamento à base de sal proporciona uma melhora na respiração, uma pele mais saudável e um sono mais regular a partir da inalação de finas partículas de sal. O sal usado na terapia tem alta concentração de cálcio (ideal para fortalecer os ossos e o sistema imunológico); iodo (que ajuda a reduzir a camada lipídica do corpo); flúor (que torna os dentes mais saudáveis e resistentes); além de potássio e magnésio, aliados poderosos para a saúde muscular e para o relaxamento do corpo.

A sala de neve, por sua vez, é um ambiente com temperatura de 10 graus negativos, onde o hóspede pode desfrutar da neve fina e macia que desce do teto. Durante o tratamento, temperaturas mais quentes são aplicadas na sala com o objetivo de fortalecer o sistema imunológico, melhorar a circulação sanguínea e estimular o metabolismo. Diferentemente das aplicações tradicionais de resfriamento úmido, a sala de neve oferece um resfriamento seco.

Tributo ao melhor da Itália, o Costa Smeralda oferece tratamentos inspirados na cultura mediterrânea no Solemio Spa. Entre eles: massagem com essências de alecrim e tomilho; massagem esfoliante de “limoncello” e um pacote terapêutico exclusivo que inclui esfoliações corporais com flores de laranjeira e cana de açúcar orgânico; com grãos de café napolitano e cana de açúcar, ou a partir da combinação de óleo de hortelã-pimenta e chocolate.

O hóspede a bordo do Costa Smeralda pode optar ainda por:

  • Massagens terapêuticas como o tratamento com pedras de sal quentes. Imersas em aromas selecionados, elas reduzem o estresse e aliviam a tensão muscular. Há também a massagem R3: Relaxar, Reparar, Aliviar, inspirada na crioterapia, onde as baixas temperaturas são aplicadas para reduzir inflamações e os inchaços que causam dor. 

  • Pela psamoterapia, tratamento baseado nos antigos rituais egípcios e que consiste em um “banho” de areia quente. O procedimento tem um efeito calmante e contribui para esfoliar a pele e tratar inflamações e dores musculares. 

  • Ou ainda pelas lamas curativas e suas propriedades desintoxicantes. A presença de minerais na lama diminui a inflamação e alivia a tensão. 

Se a ideia é vivenciar momentos relaxantes ao lado de entes queridos, a dica é adquirir os tratamentos para casais ou para famílias (mãe e filha ou pai e filho). O acesso ao Solemio Spa está autorizado para hóspedes a partir dos 16 anos.  

O Solemio Spa conta ainda com um salão para serviços de manicure, pedicure, maquiagem e corte de cabelo; uma área de beleza voltada ao universo masculino e um espaço para procedimentos de clareamento dental. Para o passageiro que está com o tempo limitado, o Costa Smeralda disponibiliza em seus ambientes mais movimentados o Bar da Beleza, serviço de cuidado express para cílios e sobrancelhas. 

Atividades esportivas

Mesmo em férias, é possível manter a forma a bordo do Costa Smeralda. O Solemio Spa oferece o Virtus Gym, academia equipada com os mais modernos aparelhos da Technogym. O hóspede pode treinar livremente ou contar com o auxílio de um personal trainer, participar de aulas de ciclismo em grupo ou relaxar o corpo em aulas de ioga e pilates. Para quem busca um treino mais intenso, a academia promove aulas inéditas de HIIT e BungeeFit. 

Bem-estar e meio ambiente

Seguindo a abordagem sustentável da Costa Cruzeiros, o Solemio Spa no Costa Smeralda respeita o meio ambiente e realiza ações concretas nessa direção eliminando as sacolas plásticas e o uso de microplásticos. A escolha da One Spa World como parceria para o desenvolvimento do Solemio Spa também é resultado do compromisso da marca em proteger o meio marinho. 

Divulgação: Porta-Voz Comunicação Estratégica

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR