Nestlé cria o primeiro chocolate 70% amargo feito inteiramente com cacau

Chocolate Cacau Nestle?

 

A Nestlé anuncia a criação de um chocolate feito inteiramente de cacau, usando as amêndoas e a polpa como os únicos ingredientes e, portanto, sem a adição de açúcar refinado. O produto será disponibilizado primeiramente no Japão, no segundo semestre, por meio do KitKat Chocolatory. Outros produtos serão lançados em diferentes países no próximo ano, por meio de algumas das marcas mais populares da Nestlé.

A Nestlé desenvolveu um processo que permite extrair a polpa e utilizá-la no chocolate sem comprometer o sabor, a textura e a qualidade. “Estamos orgulhosos de apresentar aos amantes do chocolate algo novo, feito inteiramente de cacau e sem a adição de açúcar refinado. Essa é uma verdadeira inovação que usa o dulçor natural da polpa de cacau para oferecer uma experiência única e exclusiva”, destaca Patrice Bula, head de Negócios Estratégicos, Marketing e Vendas da Nestlé global.

O fruto do cacau contém amêndoas e polpa. A polpa envolve as amêndoas, é macia, doce e branca. Parte da polpa é usada na fermentação das amêndoas após a coleta dos frutos, mas uma proporção significativa é geralmente removida e o valor é perdido. Trata-se de um processo inovador para utilizar o ingrediente para adoçar o chocolate naturalmente.

Com o anúncio, a Nestlé reafirma sua liderança na categoria de chocolates, impulsionando a inovação e criando produtos mais saudáveis e com ingredientes conhecidos. A marca foi a primeira a introduzir o chocolate Ruby no mercado em 2018 com KitKat, inicialmente no Japão, depois no Brasil e na Europa.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Divulgação: fsbcomunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR