Nobile Hotéis firma parceria com Bureau Veritas e apresenta ações para retomada dos hotéis

Nobile Hotéis

(Todo cuidado com o hóspede no Carpe Diem Boutique & SPBW Premier Collection, em
Campos do Jordão e a recepção do Nobile Suítes Monumental, em Brasília)

 

Para a reabertura dos hotéis, o Grupo Nobile desenvolveu protocolos a partir da criação de um grupo de trabalho multidisciplinar, que realizou estudos e análises baseadas nas orientações de especialistas da área da saúde e higienização, bem como nas recomendações e diretrizes da OMS – Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e ANVISA – Agencia Nacional de Vigilância Sanitária. A implementação dos novos protocolos reforça as boas práticas de higiene e limpeza que já eram padrão nos empreendimentos. Os protocolos estão disponíveis para consulta em www.nobilehoteis.com.br.

Os empreendimentos do Grupo em operação estão se destacando pelo aprimoramento e cuidado com as ações realizadas, como é o caso do Carpe Diem Boutique & SPA, BW Premier Collection, o San Diego Suítes Pampulha, Nobile Express Juiz de Fora e o Nobile Suítes Monumental.

O Carpe Diem Boutique & SPA, BW Premier Collection, localizado na cidade Campos do Jordão, lançamento recente da Nobile Hotéis no destino, está preparado para receber o público que busca bem-estar e sofisticação, aliado a segurança e completa higienização. Segundo Flávio Romero, gerente Nacional de Operações e responsável por essa implantação, todas as recomendações estão sendo adotadas desde o check-in, com o uso de EPIs, regras de distanciamento de 1,5 metros, entrega individual de canetas esterilizadas para preenchimento do cadastro, cartazes e banners informativos sobre os cuidados e higiene.

“Sobre o pagamento, orientamos que sejam efetuados por meio de cartão de crédito e estamos utilizando a aproximação da máquina via wi-fi. Os serviços de sauna, academia, sala de jogos e massagem estão sendo agendados com antecedência, e após a utilização há um intervalo para desinfecção da área”, acrescenta Romero.

O café da manhã pode ser servido a la carte nos apartamentos ou no restaurante, seguindo as regras de distanciamento e os cuidados necessários. Quanto ao enxoval, esses itens são embalados e lacrados individualmente com selo de higienização. Para ampliar essas medidas de segurança, o hotel possui a certificação emitida pela lavanderia homologada garantindo que o enxoval é lavado em temperatura de 60°. Além disso, as camareiras e supervisoras têm uma luz UV para checar a qualidade da limpeza realizada no apartamento.

No San Diego Suítes Pampulha, em Belo Horizonte, a temperatura dos colaboradores é medida em cada troca de turno, a utilização e aplicação dos EPIS foram ampliadas, sendo obrigatório o uso constante de máscaras, touca, óculos de proteção, avental, luvas e botas no processo de higienização e desinfecção dos ambientes. “Adquirimos novos uniformes que passam diariamente por uma desinfecção na lavandeira. Toda equipe foi treinada e recebe reforço das melhores práticas na prevenção ao Coronavírus”, informa Hudson Andrade, Gerente do empreendimento. O hotel também adotou a utilização de pulverizadores de desinfecção e dispensers de álcool gel nas áreas comuns.

 

Cuidados com hóspedes e colaboradores

No Nobile Suítes Monumental, localizado no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília, os hóspedes têm feito comentários positivos sobre as novas configurações dos ambientes. Segundo Danilo Nunes Stacciarini, Gerente Geral do hotel, os depoimentos destacam, principalmente, as placas de acrílico instaladas na recepção. “Elas mantém o distanciamento entre o cliente e recepcionista. O hotel recebeu ainda totem de álcool gel e oferece canetas higienizadas em locais separados para dar maior credibilidade ao cliente, além de possuirmos o Selo Turismo Responsável, lançado pelo Ministério do Turismo”, comenta o executivo.

Já Nobile Express Juiz de Fora, hotel de categoria econômica com grande destaque na cidade, apresenta grande aceitação por parte de seus colaboradores. “Estamos realizando treinamentos constantes e reciclagem detalhada de todas as cartilhas sobre uso das EPIs. Toda equipe está engajada, e obedecendo aos protocolos para oferecer segurança aos clientes, colaboradores e, ainda, levando o aprendizado aos seus lares”, menciona Geórgia Nunes, Gerente Operacional do hotel.

 

Pareceria com a Bureau Veritas

Para aprimorar, chancelar essas ações de implantação dos protocolos e preservar a segurança e bem estar de clientes e colaboradores, a Nobile Hotéis homologou a Bureau Veritas, líder mundial em serviços de teste, inspeção e certificação. A novidade diz respeito à certificação SAFEGUARD que foi desenvolvida com base nas recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, que incorporam experiências e boas práticas globais.

Atendendo a todos os critérios exigidos em um check list de verificação, o hotel receberá o Selo Certificação Bureau Veritas SAFEGUARD. No Grupo Nobile as inspeções iniciaram na segunda quinzena de julho e já conta com alguns hotéis exitosos como o Nobile Inn Pampulha, San Diego Suítes Pampulha e Best Western Premiere Arpoador Fashion Hotel by Glória Coelho.

Para Emiria Bertino, Diretora de Qualidade e Processos da Nobile, a validação dos protocolos revela a preocupação da empresa em oferecer a melhor experiência aos hóspedes, com ambientes seguros para todas as pessoas. A partir do trabalho com o Bureau Veritas, a Nobile Hotéis reforça seu compromisso de prevenir riscos de contaminação em seus empreendimentos, atendendo diversas regras e procedimentos de contenção que zelam pela saúde e segurança de hóspedes e equipes.

 

Sobre a NOBILE HOTÉIS

A Nobile Hotéis possui relevante portfólio de empreendimentos administrados em todas as regiões do Brasil, e conta com presença internacional no Chile e Paraguai. No Brasil, a Nobile Hotéis é master franqueadora das marcas RED ROOF INN e RED ROOF PLUS, e tem acordos com a Arco Administradora (Hotéis San Diego) e com a INCORTEL, empresa desenvolvedora da marca BEST WESTERN no país. A companhia ocupa a 3ª posição no ranking das 50 maiores Cadeias e Administradoras Hoteleiras do Brasil, segundo o relatório “Hotelaria em Números” da Jones Lang LaSalle, posicionando-se como a 1ª entre aquelas de capital genuinamente nacional. A Nobile Hotéis é parceira do Instituto Ronald McDonald, no apoio às crianças e adolescentes com câncer no Brasil. A companhia coloca as pessoas no centro estratégico da empresa e tem a Certificação do Great Place to Work, sendo reconhecida como uma excelente empresa para se trabalhar. Seu time concentra esforços na geração de rentabilidade mensal dos seus investidores e na valorização patrimonial dos empreendimentos sob sua administração e franquia.

Conheça a Nobile Hotéis – acesse : www.nobilehoteis.com.br

Divulgação: JuAl Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR