Nova empresa entre Vinci Partners e Burger King Corporation assume as operações da rede BURGER KING® no Brasil

por migracao

Nova empresa entre Vinci Partners e Burger King Corporation assume as operações da rede BURGER KING® no Brasil



Nova empresa será master franqueada da rede no país


A Vinci Partners acaba de firmar joint-venture com a Burger King Corporation (BKC), esta nova empresa se tornará a master franqueada da marca no Brasil. A Burger King do Brasil será responsável por toda a gestão e desenvolvimento do negócio no país. A formação dessa joint-venture prevê a continuidade no relacionamento dos atuais franqueados com a Burger King Corporation.


Atualmente a rede BURGER KING® conta com 108 restaurantes no Brasil, mercado visto como prioritário para o crescimento da marca pela BKC. Iuri Miranda, Diretor Geral da Marca no Brasil, assumirá o comando da joint-venture, sendo nomeado CEO da Burger King do Brasil, que tem como plano chegar a 1000 restaurantes no sistema BURGER KING® nos próximos cinco anos.


A joint-venture firmada entre Vinci Partners e Burger King Corporation permitirá que a Burger King do Brasil esteja apta a expandir suas operações de forma a acompanhar todo o potencial de crescimento do mercado de consumo brasileiro. “É um investimento de porte, que reafirma a prioridade que a BKC confere às operações no Brasil e na América Latina e que nos permitirá levar a nossa promessa de marca ‘A GENTE FAZ DO SEU JEITO™’ e os nossos famosos produtos, como o nosso carro-chefe, o sanduíche WHOPPER®, a cada vez mais brasileiros”, afirma Iuri Miranda, CEO da Burger King do Brasil. “Agora vamos trabalhar com nossos franqueados para expandir as operações da empresa”, completa Miranda.


A criação da Burger King do Brasil é mais um investimento da Vinci Partners, através do seu novo fundo de Private Equity, que já participa da Austral Resseguradora, da Austral Seguradora e da Unidas, segunda maior locadora de veículos do Brasil.


“É motivo de orgulho estar associado à Burger King Corporation, cujos controladores são referências para os sócios da Vinci há muitos anos. A sociedade para criação da Burger King do Brasil revela, antes de tudo, respeito e confiança recíprocos que certamente contribuirão para o êxito do negócio”, opina Gilberto Sayão, sócio-fundador da Vinci Partners.  “O empreendimento se tornou possível também pelo conhecimento que a Vinci Partners adquiriu do segmento de varejo em especial ao longo dos últimos anos”, acrescenta Sayão.


O sistema BURGER KING® opera mais de 12.200 restaurantes, servindo mais de 11 milhões de consumidores diariamente em 76 países e territórios ao redor do mundo. A BKC é atualmente controlada pelo fundo 3G, de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, que comprou o controle da rede em outubro de 2010. A receita da BKC supera US$ 2.5 bilhões anuais.


CONTATOS BURGER KING®:
Ketchum
Ligia Carvalho    (11) 5090-8911    ligia.carvalho@ketchum.com.br
Marisa Amaral    (11) 5090-8932    marisa.amaral@ketchum.com.br
Mariana Bevilacqua (11) 5090-8917 mariana.bevilacqua@ketchum.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR