O GUIA GPHR PARABENIZA NO DIA DE HOJE, TODAS AS GOVERNANTAS PELO SEU DIA!

O GUIA GPHR PARABENIZA NO DIA DE HOJE, TODAS AS GOVERNANTAS PELO SEU DIA!

17  de novembro – dia da governanta

Se você pensou naquela senhora, de aparência sisuda, com aqueles uniformes pretos com aventais brancos, trabalhando em uma mansão de cinema, não poderia estar mais enganado! A profissão de Governanta deixou de ser faz um bom tempo relacionada a mansões ou coisas do gênero, e hoje é uma das mais requisitadas no setor de hotelaria.

Cabe a Governanta (ou, ao Gerente de Governança, para o caso do cargo ser exercido por homens) o gerenciamento dos serviços de limpeza e organização de um hotel.

Responsável pelo bem-estar do hóspede em seu apartamento, a camareira se ocupa da arrumação, limpeza e higienização do quarto, além de serviços e mimos especiais, como preparação para VIPs e casal em lua-de-mel.

Diariamente, ela tem contato com o cliente do hotel. Assim, tem um papel fundamental como informante no setor de governança. A partir de sua observação, esse departamento pode antecipar algumas necessidades para a administração.

Trata-se de uma das áreas vitais da hotelaria, pois é uma das mais notadas e levadas em consideração pelos hóspedes. Todos gostam de se hospedar num local visivelmente limpo e organizado, com camas muito bem arrumadas e aquele “cheirinho de limpeza”, e isso tudo é providenciado pela Governanta.

A Governanta coordena diversos setores de um hotel, como camareiros, zeladores e atendentes, providenciando o máximo conforto dos hóspedes. Também é responsável por parte da burocracia interna, organizando compras e outras rotinas administrativas.

Por isto e por tudo que fazem por nós, hospedes, parabenizamos esta profissional pelo seu dia.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR