O tinto da Campanha Gaúcha premiado em Paris

Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2015

 

Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2015, elaborado pela Vinícola Miolo no Seival, arremata Medalha de Prata no Vinalies Internationales

O Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2015 cruzou o Atlântico e chegou na França, onde recebeu Medalha de Prata no Vinalies Internationales. De Candiota, na Campanha Gaúcha, onde o vinho é elaborado pela Vinícola Miolo, até Paris, foram percorridos 10.518 km.

A premiação endossa a qualidade do produto que, além de ser apreciado pelos brasileiros, também chega na mesa de consumidores da Suíça, China e República Tcheca. “Conquistar esta distinção num concurso respeitado mundialmente é motivo de orgulho e amplia nossa vitrine no exterior. Este reconhecimento internacional tem direta relação com a valorização do vinho nacional pelos brasileiros, um desafio que nos acompanha e que nos guia por uma prática de excelência”, comemora Adriano Miolo, diretor Superintendente da Miolo.

O vinho coleciona prêmios como Gran Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, Ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil 2018, onde alcançou 91 pontos, e destaque no Cat’Ador 2018 com 90 pontos. Com uma produção limitada de 15 mil garrafas, o vinho expressa a capacidade produtiva e expertise da Miolo, extraindo o melhor do terroir da Campanha Meridional, onde a vinícola está presente desde 2000 e hoje cultiva 200 hectares de vinhedos.

O Vinalies Internationales reuniu 3.340 amostras de 45 países dentro das normas de certificação ISO 9001. A degustação, conduzida por um júri internacional de 127 especialistas, ocorreu de 1º a 5 de março. A presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), a brasileira Regina Vanderlinde, integrou o painel.

O vinho

O Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2015 é um vinho de guarda, elaborado com uvas cultivadas nos vinhedos próprios instalados em Candiota/Seival (RS), na Campanha Meridional. É um vinho com alta intensidade de cor, destacando o vermelho rubi e púrpura. Sua complexidade aromática ressalta frutas vermelhas e cassis bem integradas com o carvalho. Estruturado em taninos elegantes, apresenta em boca uma agradável e aveludada sensação com longa persistência, além de acidez natural equilibrada e prolongado retrogosto.

Divulgação: Conceitocom Brasil

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR