Oito degraus acima

por migracao

Oito degraus acima


A equipe brasileira de chefs que participou da Copa do Mundo de Confeitaria, o mais renomado prêmio internacional de confeiteiros, realizado em Lyon, na França, na semana passada, conquistou o 14º lugar, subindo oito posições desde sua última participação, em 2009.

Liderado pelo chef Marcelo Pinheiro, do restaurante Tarsila, o time é formado por Rafael Barros (Ópera Ganache), Renata Arassiro (Esses Chocolates) e Ramiro Bertassin (Hotel Renaissance), todos da ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia). O tema escolhido pela equipe foi “O triunfo do cacau brasileiro”, com receitas que utilizaram o fruto nacional. Um dos destaques foi o sorvete de chocolate, coco, maracujá e manga, montado no formato de um cacau. O chef Marcelo Pinheiro também foi o único brasileiro a fazer parte da bancada de jurados, escolhidos dentre os participantes do concurso.


Fotos: Francis Mainard


Sobre o restaurante Tarsila
Localizado no lobby do InterContinental São Paulo, o restaurante Tarsila é comandando pelo chef Marcelo Pinheiro, que utiliza sofisticadas técnicas francesas para preparar pratos da alta gastronomia, com ingredientes tipicamente brasileiros. No comando da equipe da cozinha do hotel, tem como objetivo manter o alto padrão gastronômico e sempre inovar no menu e na apresentação dos pratos.


Sobre a IHG
A InterContinental Hotels Group PLC (IHG), empresa do Reino Unido [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)], é o maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos. A IHG possui, administra, arrenda ou franqueia, por meio de várias subsidiárias, mais de 4.400 hotéis e 650 mil apartamentos em aproximadamente 100 países e territórios ao redor do mundo. O grupo possui um portfolio de marcas de hotéis bem reconhecidas e respeitadas, incluindo InterContinental® Hotels & Resorts, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Holiday Inn® Hotels and Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites®, Candlewood Suites® e Hotel Indigo®. A rede também gerencia o maior programa hoteleiro de fidelidade do mundo, o Priority Club® Rewards, com mais de 44 milhões de associados. A IHG tem mais de 1.600 hotéis em desenvolvimento, o que deve gerar 140 mil empregos em todo o mundo nos próximos anos. InterContinental Hotels Group PLC é a holding do grupo, com sede na Grã-Bretanha e registrada na Inglaterra e no País de Gales. A IHG oferece informação e reservas online para todas as suas marcas hoteleiras no www.ihg.com, e informação sobre o programa Priority Club Rewards no www.priorityclub.com. Para obter as últimas notícias da IHG, visite nossa sala de imprensa no www.ihg.com/media.


Divulgação: Fundamento Comunicação Corporativa – Tel: (0xx11) 5095-3865  / 5095-3866
Vanessa Grinberg – vgrinberg@fundamento.com.br
Thiago Silvestre –  tsilvestre@fundamento.com.br 

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR