Oportunidade para jovens paulistanos de baixa renda

por migracao

Oportunidade para jovens paulistanos de baixa renda


MTur e Cidap qualificam para o mercado de turismo. A ideia é que os alunos sejam contratados pelas empresas do setor como aprendizes


Brasília, DF – Preparar jovens paulistanos de baixa renda para o primeiro emprego ou reinseri-los no mercado de trabalho, por meio do turismo. Essa é a proposta do Programa de Qualificação de Jovens no Segmento Turístico, uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e o Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional (Cidap). Nesta segunda-feira (04), o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, participou da cerimônia de entrega de certificados a 1.360 jovens que completaram o curso, em São Paulo (SP).

“Essas são pessoas que não estão no mercado de trabalho. Com os cursos, os jovens estão preparados para conseguir o primeiro emprego”, ressalta Colbert. Durante as aulas, os alunos tiveram noções de informática básica; inglês com foco no turismo; comunicação oral e escrita; cidadania; meio ambiente; leis trabalhistas; empreendedorismo; cooperativismo; mercado e cadeia produtiva de turismo; além de noções de cultura artística, história, excelência no atendimento e marketing de eventos. Os alunos visitaram ainda pontos turísticos da cidade.

A proposta, agora, é que esses jovens, entre 14 e 24 anos, sejam contratados pelas empresas do setor de turismo na condição de aprendizes. Durante o 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece de 13 a 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo (SP), 500 alunos distribuirão material aos empresários do setor para estimular a contratação da mão-de-obra formada pelo curso. Em 2010, 1.200 jovens foram qualificados pelo programa.


Divulgação: ASCOM – Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo – Tel.: (61) 2023 7055
imprensa@turismo.gov.br
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR