Pães Elaborados Sem Glúten e Sem Leite agora com muito mais nutrientes e sabor.

por migracao

fiogf49gjkf0d

Pães Elaborados Sem Glúten e Sem Leite agora com muito mais nutrientes e sabor.


A Padaria Artesanal Diaita inaugurada há pouco mais de dois meses, em São Paulo lançou sua linha completa de produtos sem glúten e sem leite durante o VII Congresso Internacional de Nutrição Clínica Funcional e VI Congresso Brasileiro de Nutrição Esportiva, maior evento do setor da América Latina.


Primeira padaria do gênero na capital paulista, a Diaita criada pela Dra. Sofia Cattaccini, profissional de Odontologia e Wanderley Cattaccini, Engenheiro Químico levaram ao Congresso mais de 30 produtos entre pães, bolos, biscoitos doces e salgados, muffins, doces como petit gateau e brownie, quiches, grissines todos elaborados com ingredientes funcionais, naturais ou orgânicos, ricos em fibras e antioxidantes e sem conservantes.


Nestes dois meses de funcionamento a Padaria Diaita vem chamando atenção de consumidores, nutricionistas, profissionais da gastronomia e imprensa. “Para Dra. Sofia a proposta inovadora para o segmento da panificação vai muito além da oferta de produtos isentos de glúten e leite, voltada apenas para celíacos e intolerantes a estas substâncias. Para ela, os principais objetivos do projeto são o de poder oferecer aos consumidores produtos de alto valor nutricional e para isso, utilizamos técnicas gastronômicas e dietéticas que preservam os nutrientes dos alimentos, conferindo maior biodisponibilidade de macro e micronutrientes, o que resulta em maior saudabilidade e sabor às preparações, diz.”

Aspectos Nutricionais
A Diaita oferece produtos voltados à modulação alimentar, eliminando possíveis substâncias que sabidamente inflamam o sistema orgânico, auxiliando sobremaneira a sua absorção. Por isso, observa as temperaturas de preparo adequadas, evitando a desnaturação de nutrientes fundamentais, com manejo e qualidade aliada ao preparo, cuidadosa escolha de alimentos de época, para preservação de cor e composição harmônica de manutenção de suas qualidades nutricionais. Assegurando um produto com alto teor de vitaminas, e equilíbrio da untuosidade (isenção de gordura trans), com foco não apenas nas pessoas celíacas, mas em todos que buscam uma alimentação mais saudável e qualidade de vida.


Doença Celíaca e intolerância ao glúten
Para a Nutricionista Dra. Joana D’arc Pereira Mura, Consultora Técnica da Diaita, os portadores da doença celíaca, condição caracterizada por uma intolerância permanente ao glúten em pessoas geneticamente predispostas é responsável por inflamação crônica e danos a mucosa intestinal em função da reação auto-imune que ele desencadeia, levando à má-absorção de nutrientes e a outros problemas, por exemplo, a osteoporose, anemia e fadiga.


A introdução precoce de glúten nas dietas, muitas vezes iniciada  para bebês já a partir do 6º mês de vida, vem sendo apontada como fator causal de risco de prisão de ventre. Um aspecto que vem sendo tratado por estudos demonstram que o glúten também pode ser responsável pela presença de sintomas gastrointestinais, mesmo na ausência da doença celíaca.


Joana acrescenta ainda que a retirada do glúten está marcada por diferentes dificuldades, desde o desconhecimento do mercado atacadista que deixa de oferecer o produto, o preço do mesmo em casas especializadas, a dificuldade de substituir e ou manipular produtos pela falta de tempo ou dificuldade de técnica de preparo destes.  “Neste sentido, a Diante inova e constrói uma nova proposta alimentar no mercado, ofertando mais de 34 produtos nesta linha, trazendo uma nova expectativa aos que desejam consumir alimentos adequados, saudáveis e pensados especificamente em qualidade alimentar, diz”.
Intolerância à lactose


Um outro aspecto é a questão do leite. “Nos deparamos muitas vezes com a Intolerância à lactose, que advém da impossibilidade de digestão da lactose, o açúcar principal presente no leite. Para ser absorvida, a substância precisa primeiramente ser digerida pela lactase, uma enzima presente no intestino delgado (a lactase digere a lactose em dois açúcares mais simples, glucose e galactose, os quais podem ser absorvidos pelo organismo), acrescenta a nutricionista.”


Durante o período de amamentação, a produção de lactase pela criança atinge o seu pico, permitindo a absorção adequada dos nutrientes do leite materno. No entanto, após este período e durante o transcorrer da infância, a produção de lactase gradualmente diminui: embora a lactase ainda continue sendo produzida, para a maioria das pessoas ocorre uma diminuição em sua produção na medida em que estas envelhecem. Como resultado, a lactose não digerida não é absorvida no intestino delgado, passando intacta para o intestino grosso, onde é fermentada pelas bactérias que ali se encontram. Os produtos naturais deste processo de fermentação (entre eles a produção de gases) podem desencadear sintomas como dores abdominais, flatulência, inchaço e diarréia.


Segurança Alimentar e Sustentabilidade – Embalagens e Sacolas Biodegradáveis
De acordo com os sócios-proprietários da Diaita, a Dra. Sofia e Wanderlei Cattaccini, o projeto envolveu muito planejamento, para que fosse um diferencial no mercado, promover saúde e qualidade de vida, atender a crescente demanda dos consumidores por produtos sem glúten e sem leite, mas que proporcionasse prazer e sabor, visual agradável que agregasse nutrição, sustentabilidade. “Para isso, investimos em tecnologias de ponta para elaboração dos produtos”.


Na área de produção equipamentos de última geração como fornos de convecção, resfriadores, câmaras frias, todos os utensílios são de inoxidável, pensando inclusive na não utilização de materiais que transfiram toxidades aos alimentos durante o processo de cocção. Além da tecnologia, houve a preocupação com a Sustentabilidade, acrescenta a Dra. Sofia. “Todas nossas embalagens são biodegradáveis, o que não agride o meio ambiente, portanto um processo sustentável. Além disso, os produtos podem ser congelados sem alteração de sabor e textura, e também nossas sacolas são biodegradáveis, acrescenta”.


Produtos e Serviços da Padaria Diaita


Linha de Pães
A linha de pães da Diaita é bem diversificada e diferenciada, elaborada com ingredientes funcionais, orgânicos ou naturais. São 11 sabores:
Abóbora, amaranto e feijão branco, batata doce e funghi seco, cará, cará com cacau, feijão branco com gergelim, feijão preto, amaranto e cebola, Gao de bico com açafrão, lentilha e semente de girassol, pão sírio grão-de- bico e cebola, sírio com inhame e tofú.


Biscoitos Salgados
Coco Páprica, Grissinis Quinoa Orgânico Funghi Seco Painço, Grissinis Quinoa Orgânico Gergelim, Tomate Seco e Especiarias, “Soficrock salgado” – Barrinha Castanhas e Grãos, Tipo Sueco” Quinoa Orgânico Tofú Painço, Arroz Integral Azeitona Orégano.


Biscoitos Doces
Grissinis de Café Cobertura de Chocolate Meio Amargo,  Sequilho de Coco Morango Açaí, Soficrock doce” – Barrinha Grãos Castanhas e Laranja e “biscoito da roça “fubá, erva doce e mexirica.


Muffins
Sabores: Amendoim com Coco, Coco, Laranja, Maçã Castanhas Canela.


Doces
Brownie de Cacau Orgânico, Castanhas e Trigo Sarraceno, Macaron e Petit Gateau Funcional.


Quiches 
Milho Verde e Nirá, Barquinhas Shitake e Shoyo e Barquinhas Shimeji Sumak.


Ingredientes Especiais e Técnicas de Preparo
Na linha de ingredientes utilizados na elaboração dos produtos Diaita estão itens como:
Carboidratos Integrais: arroz, inhame, cará e mandioca
Proteína vegetal: tofú, quinoa e feijões
Sementes Oleaginosas: girassol, linhaça e castanhas.


Biomassa de Banana Verde. Diversas receitas foram criadas com este ingrediente funcional, produto que ganhou ampla prescrição por parte dos nutricionistas, cada vez mais sendo indicado por conter alto teor de amido resistente e ser um prebiótico para o intestino, contribui para diminuição do índice glicêmico e preserva a vitalidade positiva.


Empório Diatia
A Diaita agregou no mesmo espaço um mini empório, contendo produtos especiais, como óleos vegetais prensados a frio extra virgem, azeites de oliva extra virgem, sucos de frutas integrais e orgânicos, linhaça, gergelim, farinhas especiais, como farinha de coco, cafés orgânicos, chás variados, grãos integrais, quinoa, açúcar orgânico, cerveja sem glúten, água, entre outros produtos.Consulte a relação completa dos produtos do empório no site da Diaita.


Serviço de Café Orgânico e Gourmet


A Diaita possui um elegante serviço de café aberto ao público, onde os consumidores poderão desfrutar de um menu completo:


Sucos Funcionais
Elaborados com frutas nativas provenientes das regiões da Amazônia, mata atlântica e cerrado.


São frutas como açaí, acerola, amora, araçá, cagaita, cambuci, cajá, jenipapo, goiaba, jaboticaba, murici, graviola, framboesa, pitanga, mangaba, umbu, seriguela e tamarindo, sendo algumas destas frutas também orgânicas.


Sucos combinados: São mix funcionais como a POLPA+CLOROFILA (dente de leão, alfafa, mix (folhagem de alfafa+trigo+milho+aveia+napier+couve ou BROTOS (folhagens alfafa+trigo+milho+aveia+cevada).
Bebidas Quentes


Café orgânico Expresso tradicional. Chocolate com leite de amêndoas 200 ml (amêndoas, chocolate orgânico, chocolate amargo, açúcar mascavo orgânico), Capuccino Funcional – 200ml Composto por: café, chocolate orgânico, leite de castanhas e canela.


Chás Orgânicos 200ml – Camomila, erva-doce, capim-cidreira, chá branco, chá vermelho, chá verde, chá de folhas de oliva, chá do sol (desintoxicaste e calmante). The Gourmet Tea  – 200ml  Nesta linha  estão chás  importados, como Baimudan White, Decaf North India Black, Ayurvedic Detox,Rooibos Bourbon, White Bergamot, Green Moroccan Minte, Green Citrus Garden, White passion.


Menu – Café Completo
O cliente poderá optar ainda pelo menu de café completo composto por: Duas opções de pães, 2 opções de patês, biscoitos salgados, biscoitos doces, duas opções de geléias, mel e uma opção de doce.

Atendimento ao Segmento Institucional-Além do oferecer serviço direto ao consumidor, a Diaita também focará o atendimento para alguns setores do mercado food service como: serviços de alimentação de hospitais, restaurantes naturais, hotelaria e clínicas de nutrição. 


SERVIÇO
DIAITA
-Padaria Artesanal sem glúten e sem leite – Tel. (11) 2548-7550
Rua Padre Luciano, nº122 – Jardim França – próximo a Avenida da Cantareira, zona norte – São Paulo.
Sanitário para portadores de necessidades especiais
Estacionamento próprio – Serviço de Entega em Domicílio

Acesse o site, confira os ingredientes de cada produto, tabela nutricional e mais informações sobre os serviços, saúde, nutrição e conceito dos produtos da Diaita. www.diaita.com.br diaita@diaita.com.br 

Divulgação: JM – Assessoria de Imprensa & Comunicação – Tel.:(11) 2866-2346/9804-1112
Jornalista José Maria Filho – Josemaria.jornalista@ig.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR