Palmitos Gini inovam ao lançar tampa ‘abre e fecha fácil’

por migracao

Palmitos Gini inovam ao lançar tampa ‘abre e fecha fácil’


Em pesquisa recente divulgada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) foi constatada a dificuldade que os consumidores enfrentam para destampar ou romper lacres e tampas de algumas embalagens, dentre elas a de palmito em conserva. O interessante é que esta confirmação vem de encontro a o que já havia identificado a marca de Palmitos Gini em sua pesquisa de mercado. Ao conhecer a opinião de seus consumidores, os Palmitos Gini verificaram que além da maciez e do sabor do alimento, muitos consideravam importante facilitar a abertura da embalagem. Fato que levou a marca a lançar a tampa com o dispositivo “abre fácil-fecha fácil”.


Desde que lançou a sua nova tampa com o dispositivo ‘abre fácil – fecha fácil’, os Palmitos Gini tiveram um aumento significativo nas vendas; qualidade e inovação ajudaram neste feito


Pesquisa recente divulgada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) constata a dificuldade enfrentada pelos consumidores para destampar ou romper lacres e tampas de algumas embalagens. O interessante é que esta confirmação vai de encontro a o que já havia identificado a marca de Palmitos Gini em sua pesquisa de mercado. Ao conhecer a opinião de seus consumidores, os Palmitos Gini verificaram que além da maciez e do sabor do alimento, que lhe são característicos, muitos consideravam importante facilitar a abertura da embalagem.


Diante desta constatação, os Palmitos Gini foram os primeiros no segmento de palmitos em conserva a desenvolver e a lançar para o varejo a tampa denominada “abre fácil – fecha fácil”. E a aceitabilidade desta inovação foi de 100%, como confirma Ricardo Araújo Ribeira, Diretor Superintendente da Inaceres; empresa de alimentos dona da marca de Palmitos Gini. “O nosso objetivo ao lançar esta tampa foi facilitar a abertura dos frascos, com comodidade e rapidez, eliminando todo tipo de esforço e jeitinhos utilizados para abrir o nosso palmito”, explica.


Na pesquisa do Idec, vidros de palmito e sache de ketchup estão entre os exemplos mais difíceis de abrir, mas muitas outras também entram nesta lista, não só entre as embalagens de alimentos, mas também produtos de limpeza, Cds e DVDs. Das 20 embalagens testadas, sete foram classificadas como difíceis, e outras sete como razoavelmente difíceis. E algumas delas os participantes simplesmente não conseguiram abrir. Fato que ocorreu com o vidro de tampa metálica utilizado para acondicionar alimentos em conservas e compotas.

Para evitar este transtorno aos seus consumidores, os Palmitos Gini ganharam uma tampa metálica que possui um lacre bem ao centro, que ao ser levantado libera o ar, facilitando completamente a sua abertura. E mais. Como a tampa é de garra, depois de aberta pode ser novamente fechada adequadamente. Com esta melhoria, segundo Ribeiral, os Palmitos Gini atualmente atenderam as principais necessidades dos consumidores, conforme apontou sua pesquisa de mercado.

“Os Palmitos Gini atendem em maciez, em controle de qualidade – porque possuem certificado internacional de segurança alimentar –, e em inovação, ao ter este moderno dispositivo em sua tampa. Sabemos que a principal finalidade da embalagem em nosso produto é protegê-lo do ambiente externo, por ser alimento, mas constatamos que cabe a nós, fabricantes, oferecer também comodidade. Por isso, investimos em pesquisas e em tecnologia, tudo para torná-lo o melhor da categoria palmito em conserva, em todos os quesitos”, complementa o empresário.

Acesse: www.inaceres.com.br


 

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