Pesquisa da Unilever aponta que Brasileiros são os que mais buscam opções saudáveis no cardápio
Todo ano a Unilever Foods Solutions desenvolve uma pesquisa chamada World Menu Report 3, foram 10 países entrevistados e seguem alguns ganchos interessantes:
Ø O trabalho da Unilever Food Solutions, que abastece e presta consultoria a bares, restaurantes e lanchonetes, é desenvolver o conceito de “nutrição atraente”, que significa manter a atratividade, o sabor e o apelo visual do prato preferido com mudanças que reduzam o seu teor de gorduras, açúcar, sódio e calorias. Estudo realizado pela Unilever Food Solutions entrevistou cinco mil pessoas em dez países
Ø A pesquisa mostra que 71% dos entrevistados encaram o comer fora de casa como um agrado, um momento de indulgência. Mas, 66% gostariam de encontrar opções um pouco mais saudáveis quando vão a restaurantes.
Ø De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a população mundial conta hoje com um bilhão de adultos acima do peso, e destes, 300 milhões são obesos. Em 2015 a estimativa é de um bilhão e quinhentos milhões. O estudo aponta ainda que os pratos saudáveis são considerados mais caros (57% dos consumidores) e que não saciam a fome (45%).
Ø Os brasileiros são aos que mais solicitam troca de ingredientes (66%), e, junto com os indonésios são os que mais procuram opções saudáveis nos cardápios (71%). Pequenas alterações nas receitas, diferentes técnicas de cozimento, substituições de temperos, porções menores e até retirar o sal da mesa, ajudam a deixar o dia a dia mais saudável e, consequentemente, no combate à obesidade.
Ø A pesquisa foi realizada em 10 países e para grande parte da população Brasileira (35%), comida saudável é sinônima de porção menor. No mundo, 26% pensam o mesmo, os dados pertencem à pesquisa World Menu Report, levantamento feito pela Unilever Food Solutions
http://www.redserver-win.com.br/imagemcorporativa/UFS/unilever-v2.html
Divulgação:Imagem Corporativa – Tel: (55 11) 3526-4557
Catarina Seligman – catarina.seligman@imagemcorporativa.com.br
www.imagemcorporativa.com.br
www.twitter.com/icdigital