Pesquisa da Unilever aponta que Brasileiros são os que mais buscam opções saudáveis no cardápio

por migracao

Pesquisa da Unilever aponta que Brasileiros são os que mais buscam opções saudáveis no cardápio


Todo ano a Unilever Foods Solutions desenvolve uma pesquisa chamada World Menu Report 3, foram 10 países entrevistados e seguem alguns ganchos interessantes:


Ø  O trabalho da Unilever Food Solutions, que abastece e presta consultoria a bares, restaurantes e lanchonetes, é desenvolver o conceito de “nutrição atraente”, que significa manter a atratividade, o sabor e o apelo visual do prato preferido com mudanças que reduzam o seu teor de gorduras, açúcar, sódio e calorias. Estudo realizado pela Unilever Food Solutions entrevistou cinco mil pessoas em dez países


Ø  A pesquisa mostra que 71% dos entrevistados encaram o comer fora de casa como um agrado, um momento de indulgência. Mas, 66% gostariam de encontrar opções um pouco mais saudáveis quando vão a restaurantes.


Ø   De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a população mundial conta hoje com um bilhão de adultos acima do peso, e destes, 300 milhões são obesos. Em 2015 a estimativa é de um bilhão e quinhentos milhões. O estudo aponta ainda que os pratos saudáveis são considerados mais caros (57% dos consumidores) e que não saciam a fome (45%).


Ø  Os brasileiros são aos que mais solicitam troca de ingredientes (66%), e, junto com os indonésios são os que mais procuram opções saudáveis nos cardápios (71%). Pequenas alterações nas receitas, diferentes técnicas de cozimento, substituições de temperos, porções menores e até retirar o sal da mesa, ajudam a deixar o dia a dia mais saudável e, consequentemente, no combate à obesidade.


Ø  A pesquisa foi realizada em 10 países e para grande parte da população Brasileira (35%), comida saudável é sinônima de porção menor. No mundo, 26% pensam o mesmo, os dados pertencem à pesquisa World Menu Report, levantamento feito pela Unilever Food Solutions


http://www.redserver-win.com.br/imagemcorporativa/UFS/unilever-v2.html


Divulgação:Imagem Corporativa – Tel:  (55 11) 3526-4557
Catarina Seligman – catarina.seligman@imagemcorporativa.com.br
www.imagemcorporativa.com.br
www.twitter.com/icdigital

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR