Prefeito de Recife sanciona lei que beneficia setor hoteleiro

por migracao

Prefeito de Recife sanciona lei que beneficia setor hoteleiro


Nova lei garante viabilidade econômica da rede hoteleira local, visando à Copa de 2014


O prefeito do Recife, João da Costa, sancionou a Lei nº 23/2010 que estabelece condições de incentivo para construção, reconstrução e reforma de edificações destinadas a serviços de hospedagem na capital pernambucana.

O objetivo principal da Lei é estimular a oferta de unidades de hospedagem e reduzir o déficit de acomodações para a realização da Copa do Mundo em 2014.  “Para que se entenda, há um índice de poder construtivo que multiplica a área do terreno de cada meio de hospedagem. O índice de Boa Viagem foi reduzido pela metade tempos atrás, saiu de quatro para dois. Com a nova legislação, o índice foi ampliado para três, ou seja, se o empresário tem uma área de mil metros quadrados de terreno, ele pode construir três mil metros quadrados de empreendimento”, explicou o secretário de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras do Recife, Amir Schvartz.

“Nós só temos que agradecer o empenho do governo Municipal em discutir e elaborar o projeto e à Câmara do Recife em votar com urgência uma medida que beneficia o nosso setor”, comemorou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), José Otávio Meira Lins.

De acordo com o prefeito, a maior concentração de meios de hospedagem está em Boa Viagem, área com restrições urbanas em função do adensamento populacional. “Havia, portanto, a necessidade de uma lei que permitisse o incentivo geral para a construção e ampliação de hotéis, que garantisse a competitividade turística. Cabe agora aos hoteleiros aproveitar a iniciativa”, afirma.

Até a Copa de 2014, o Recife deverá ter 20 mil leitos. A lei 23/2010 se soma a um conjunto de ações da Prefeitura do Recife, que consolida Boa Viagem como novo centro econômico do Recife. “Quase a totalidade dos turistas da Copa ficarão no Recife e em Boa Viagem”, lembra o prefeito. Entre as ações na área, está a Via Mangue que possibilitará um deslocamento com maior celeridade, mudanças no trânsito na Rua Capitão Rebelinho e na Rua Arthur Muniz, onde há grande concentração de bares e restaurantes, além do Parque Dona Lindu, um novo espaço de lazer na Zona Sul.

Outro benefício da nova lei é com relação à área de embarque e desembarque de hóspedes e estacionamento. Segundo o secretário de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras do Recife, os empreendimentos poderão disponibilizar estacionamento a até 100 metros do estabelecimento.


Divulgação: Exclusiva!BR – Comunicação Estratégica –  Tel.: (81) 3366.9666
www.exclusivabr.com
Juliana Salvador – julianasalvador@exclusivabr.com

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR