Primeira turma de 2019 do Curso Profissional de Sommelier da ABS-RS teve início no final de semana

Curso Profissional de Sommelier da ABS-RS

 

Programação do primeiro módulo começou na sexta-feira (12), na Vinícola Aurora, e prosseguiu até domingo (14)

A primeira turma do Curso Profissional de Sommelier promovida pela ABS-RS em 2019 deu a largada no final de semana, na Vinícola Aurora. O curso, consolidado como um dos mais abrangentes e completos do Brasil, já estava com a turma lotada desde fevereiro. O presidente da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS), Orestes de Andrade Jr., comemora o seu sucesso, com alunos vindos de diversas partes do país. “Nesta edição, temos participantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Distrito Federal”, enumera.

 

Curso Profissional de Sommelier da ABS-RS

 

Com aulas ministradas pelos mais experientes profissionais do ramo no Brasil, o curso traz um abrangente conhecimento sobre o mundo de Baco. Nas aulas, são repassados os mais importantes conhecimentos do mundo do vinho, passando por noções básicas de degustação, harmonizações, vitivinicultura, além de estratégias de consumo e de comunicação com os clientes. Além disso, os alunos têm a oportunidade de participar da programação nas vinícolas parceiras, proporcionando uma experiência única entre conhecimento e prática. O diploma, emitido em parceria com a ABS-SP, conta com a chancela da ASI (Association de la Sommellerie Internationale), sendo válido em todo o território nacional.

 

Curso Profissional de Sommelier da ABS-RS

 

Ao todo, os participantes passam por sete módulos (112 horas),  com término em outubro. São sempre três aulas por mês (sextas, sábados e domingos), que acontecem em tradicionais vinícolas gaúchas, começando pela Aurora e seguindo por Miolo, Lovara, Viapiana, Courmayeur e Salton. O último módulo será ministrado no SPA do Vinho.

 

Curso Profissional de Sommelier da ABS-RS

Divulgação: .DOC Assessoria de Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR