Procura por growlers aumentou no período de quarentena

growlers

 

Mestre-Cervejeiro.com registrou um aumento em 30% pelo delivery, mesmo operando com menos lojas

A quarentena mudou a rotina dos brasileiros, principalmente, na forma como a população está consumindo. Com o comércio fechado, muitos consumidores estão buscando alternativas para continuar comprando seus produtos. E com o mercado de cerveja artesanal não seria diferente.

No último mês, a Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, registrou um aumento nas vendas de growlers, que são garrafões para transportar chope fresco, em 30% pelo delivery, mesmo operando com cerca de 70% das lojas em todo o país. “O isolamento social está fazendo o comércio que pode operar de alguma maneira se reinventar. Algumas das nossas lojas já trabalhavam com delivery e com a venda de growlers, e nesse período, está sendo essencial essas duas ações de vendas. E o cliente também está reinventando o seu hábito de consumo e podendo beber cerveja fresca/chope em casa”, afirma Daniel Wolff, fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com.

Ele explica que agora é o momento de valorizar o negócio local, que foi um dos mais afetados pela crise, e o growler é uma opção mais econômica, por ser vendido por litro, e ecológica, pois evita o descarte de embalagem, sendo mais atraente para o consumidor, além de valorizar as cervejarias locais, já que muitas opções de chope são produzidas em cervejarias próximas às unidades, mantendo o frescor e as características da cerveja não pasteurizada.

Se as medidas de higiene, armazenamento e transporte forem seguidas, a vida útil do growler é por tempo indeterminado. O growler também mantém a qualidade da cerveja, como carbonatação, frescor, aroma e sabor e o chope fresco pode ser consumido em até 10 dias, dependendo do fechamento na hora do envase. Lembrando que, quando o growler estiver cheio, deve ser mantido refrigerado e, após aberto, o consumo deve ser imediato.

Growlers são usados desde o século XIX

Os growlers começaram a ser usados no século XIX, nos Estados Unidos. Na época, a população utilizava os garrafões para consumir cervejas em casa, já que era muito raro as cervejas pasteurizadas em garrafas. Foi muito difundido na Europa e também e em outros países. Com as cervejas em garrafas, acabou perdendo espaço, mas em 1980 as rodas cervejeiras americanas retornaram os galões, com outro estilo, com alças, ao invés de baldes com tampas, como era no início.

Encha o growler por take away ou delivery

Para quem já tem o growler, pode ir até uma das lojas Mestre-Cervejeiro.com que se mantém aberta, escolher a opção de chope que mais lhe agrade e levar para consumir em casa. Algumas lojas da rede também estão fazendo delivery, buscando o growler em casa e entregando cheio, com prazo de pelo menos um dia. Caso o cliente não tenha o garrafão, a rede oferece diversas opções de modelos à venda, de vidro ou cerâmica, com capacidade de um a dois litros. Há também a opção do growler pet, recipiente descartável, que muitas lojas estão oferecendo gratuitamente na compra de uma quantidade de chope mínima estipulada pela unidade.

A Mestre-Cervejeiro.com está tomando todas as medidas de higiene proposta pelas autoridades de saúde para evitar a proliferação da COVID-19, o Coronavírus. A rede disponibiliza álcool em gel nas unidades e máquinas de cartão, telefones, mesas, balcão, cadeiras e ambiente em geral também foram e estão sendo muito bem higienizados. Consulte as unidades que estão abertas pelo link  www.mestre-cervejeiro.com/ajude-o-negocio-local-mestre-cervejeiro-com-opera-com-servico-delivery/ ou pelas redes sociais @mestrecerveiro.

Sobre a Rede Mestre-Cervejeiro.com

A Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais de 60 unidades abertas em todo o país. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais, nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks selecionados, presentes e acessórios.

Divulgação: IEME Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR