Projeto Terranova inaugura o primeiro roteiro Enofluvial

por migracao

Projeto Terranova inaugura o primeiro roteiro Enofluvial


– O VAPOR DO VINHO –


A Vinícola Ouro Verde fará parte do mais novo roteiro enoturístico que será lançado no Vale do São Francisco no final de abril. No dia 30, um grupo de convidados da Bahiatursa, do Governo do Estado da Bahia, prefeitos e empresários inaugurarão oficialmente o passeio do Vapor do Vinho pelo Rio São Francisco, oportunizando aos visitantes conhecerem um pouco mais os seus encantos .


O trajeto inicia por via rodoviária para apanhar os turistas partindo de Juazeiro, passando por Petrolina e em direção ao lago do Sobradinho até alcançar um atracadouro dois quilômetros da represa de Sobradinho, onde os passageiros embarcarão. Posteriormente, farão a eclusa na represa e navegarão até a Vinícola Ouro Verde, localizada em Casa Nova.  Em cerca de duas horas e meia de passeio, o barco fará paradas em locais turísticos do Rio e do lago Sobradinho. O tour inclui degustação à bordo de comidas típicas e de vinhos e espumantes Terranova. Inicialmente, o barco de dois andares e com capacidade para 100 pessoas fará três passeios por semana.


Conforme Eurico Benedetti, diretor da Ouro Verde, o projeto nasceu a partir da inauguração do roteiro enoturístico da Vinícola ocorrido em  outubro de 2008. “Naquele momento, a Bahiatursa enxergou o grande potencial da região de oferecer um passeio pelas águas que viabilizasse aos turistas descobrir as belezas da região e o seu potencial vitivinícola”, afirma Benedetti.  Ao chegar à Ouro Verde, os turistas irão visitar a produção de uvas e suas instalações. A expectativa é que a nova atração duplique o número de visitantes da vinícola , de atualmente 1,3 mil turistas/mês. O Vapor do Vinho é um projeto que nasceu de uma parceria da Bahiatursa e da Vinícola Ouro Verde.


Divulgação: Moglia Comunicação Empresarial – Fone: (51) 3029.3249 | (51) 9117.4717
http://www.moglia.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR