Provou vinho? Use o selo!

por migracao

Provou vinho? Use o selo!


Acredito que semana passada, vi um protesto no Facebook sobre a nova lei seca.

Lei que vem causando muita polêmica e por este motivo muita indignação.

Em resumo o que li no Facebook dizia as pessoas que bebem moderadamente, estão pagando por aqueles que enchem a cara de energético, uísque e cerveja na balada. Nada contra nenhuma bebida, claro sempre bebendo moderadamente.

O fato é que o protesto era porque nós, me incluo nesta lista não podemos mais ir a um restaurante jantar e apreciar um bom vinho. É um verdadeiro estado de sítio!

Veja bem, aquele que sai para jantar e bebe pouco mais de uma taça, pode acabar a noite preso, imagine!

Voltando ao tema ontem em uma roda de amigos discutimos isso e um deles deu um exemplo. Conheço tal pessoa que se for parada, dirá ao policial mais ou menos assim:
– Seu policial, o Sr usa a arma como uma ferramenta de trabalho, certo?
– O meu exige que eu prove vinho. É o meu trabalho!


Brincadeiras a parte, por um lado a pessoa tem razão. E quem trabalha e vive do vinho ou de qualquer outra bebida. Estas pessoas não saem por ai embriagadas dirigindo. Sei também que a lei é para todos, sem nenhuma distinção, mas será que ela é justa? Algo precisa ser feito, mas acredito que a lei como está é um atestado de incompetência das autoridades. A grosso modo seria como se você não conseguisse educar seu filho na frente da TV e num ato radical proíbe que ele veja tudo.


Agora imagine o ano que vem na Expovinis, será que vão colocar o camburão na porta e começar a prender o pessoal que sair do estacionamento?


Bom vou parar por aqui porque o tema é muito polêmico e se for para discutir mesmo, poderia “escrever um livro”.


O meu propósito aqui é através de uma maneira mais descontraída abordar o tema e lançar um novo selo, pegando carona naqueles que o médico usa para o rodízio de veículos. Ainda sem nome, mas já com um logo.



* Os nome não foram revelados para garantir a privacidade de cada um.


tin-tin


Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR