Qualimpor é a nova importadora dos Vinhos Miguel Torres Chile

Vinhos Miguel Torres Chile

 

A Família Torres (Sociedade Vinícola Miguel Torres) anuncia que escolheu a Qualimpor para importar e distribuir os vinhos Miguel Torres no Brasil. A decisão, tomada por Miguel Torres, faz parte de uma mudança estratégica de distribuição dos seus vinhos para o mercado brasileiro. A importadora Qualimpor, criada em 1995 por João Roquette, é reconhecida nacionalmente pela tradição familiar e representação de marcas de notoriedade mundial, como Esporão, Quinta do Crasto, Quinta dos Murças, Quinta do Ameal, Taylor´s e Kaiken.

Desta maneira, a empresa agrega em seu portfólio cerca de 15 rótulos das Linhas Hemisfério, Santa Digna, Cordillera, além dos vinhos Premium Manso de Velasco e Escaleras de Empedrado.

Com presença em mais de 100 países, nos últimos 40 anos, a Miguel Torres Chile se posicionou como uma das principais vinícolas que produzem vinhos de alta qualidade e hoje concentra seu compromisso na vinha orgânica, vinhos Fair-Trade, além de liderar a recuperação de variedades antigas das uvas País e Carignan.

João Roquette, diretor da Qualimpor, comenta “Estamos orgulhosos de começar a distribuição dos vinhos de uma grande empresa familiar e determinados a unir nossos esforços para acelerar o crescimento e a construção da marca dos vinhos Premium e Super Premium de Miguel Torres Chile”.

Para o diretor-geral da Miguel Torres Chile, Jaime Valderrama, a recíproca é clara: “Estamos muito satisfeitos com essa nova parceria de distribuição e ansiosos para crescer junto com a Qualimpor no Brasil nos próximos anos”.

Sobre a Qualimpor

Importa e distribui com exclusividade os produtos das vinícolas portuguesas Quinta do Crasto, Herdade do Esporão, Quinta dos Murças, Taylor´s e Quinta do Ameal, além dos vinhos argentinos Kaiken. Foi fundada em 1995 pelo português João Roquette, para importar e distribuir os vinhos e azeites do Esporão, vinícola de seu irmão. Posteriormente, em 2002, passou a importar ao país os vinhos da Quinta do Crasto, pertencente a outro irmão. Em 2011, incorporou ao portfólio os vinhos e azeites da Quinta dos Murças, vinícola do Grupo Esporão localizada no Douro. Desde 2013 importa os vinhos do Porto Taylor´s, referência em vinho do Porto Vintage e desde 2015 os vinhos verdes de produção totalmente ecológica Quinta do Ameal. Em 2018 incorporou ao seu portfólio os vinhos da vinícola argentina Kaiken. Com sede em São Paulo, atua em todo território nacional, com representantes nas principais capitais brasileiras.

Sobre Miguel Torres Chile

As origens da família Torres na região catalã de Penedès – perto de Barcelona – datam do século XVII. Internacionalmente, Torres foi a primeira família estrangeira a investir no Chile em 1979. Nessa jornada, além de encontrar excelentes condições climáticas, a família se comprometeu a inovar na produção de vinho, incorporando tanques de aço inoxidável e barris de carvalho francês. A Familia Torres é membro da PFV (Primum Familiae Vini), uma associação de 12 famílias de vinhos que estão entre os mais prestigiados produtores de vinho de suas regiões.

Divulgação: Tema Assessoria de Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR