Quinta do Seival Castas Portuguesas 2018, o quinto lendário da Miolo

Quinta do Seival Castas Portuguesas 2018

Foto: Divulgação Miolo

 

O sabor de Portugal no Brasil em um vinho de guarda que expressa o terroir da Campanha Meridional

Portugal vive no Brasil de diferentes formas. Uma delas é no vinho. O Quinta do Seival Castas Portuguesas Safra 2018 é um exemplo de que as variedades Touriga Nacional e Tinta Roriz, ambas lusitanas, não apenas se adaptaram muito bem ao terroir da Campanha Meridional como também resultaram em um vinho nobre, com 15% de graduação alcoólica, ideal para guarda. Justamente por isso, a Miolo lança o rótulo como o quinto da série The 2018´s Seven Legendaries of Miolo – os Sete Lendários”.

Bi-varietal, este vinho tem 50% de Touriga Nacional e 50% de Tinta Roriz, num equilíbrio perfeito entre as castas, foi o primeiro rótulo a ser produzido na Vinícola Seival Estate, em Candiota (RS), na safra 2003. Desta safra 2018, o resultado são 18 mil garrafas, que expressam toda complexidade aromática e gustativa que a Campanha Meridional pode imprimir nessas variedades. Com alto potencial de envelhecimento, este vinho nobre amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho francês.

Trata-se de um tinto elegante que demonstra a excelência do vinho brasileiro. Premiadíssimo, o Quinta do Seival Castas Portuguesas já arrematou 31 prêmios em concursos internacionais realizados em 10 países, sendo eles Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, China, Eslováquia, Estados Unidos, França e Inglaterra. Entre os destaques da Safra 2018 os 91 pontos conquistados no Descorchados 2019 e os 90 pontos no Guia Catad’Or 2019.

O vinho

Este vinho tem coloração vermelho-rubi profunda. Apresenta elevada intensidade e complexidade aromática, surgindo em primeiro plano o típico floral da Touriga Nacional, mesclado com fruta em compota como figo e ameixa preta, além de notas de madeira tostada. É um vinho potente e altamente estruturado, com bom volume de boca e acidez refrescante, que deve ser apreciado com temperatura entre 16ºC e 18ºC.

O Quinta do Seival Castas Portuguesas é ótimo para acompanhar pratos tipicamente originários de Portugal como caldo verde com chouriço, leitão assado em forno a lenha e arroz de Braga. Também acompanha carnes vermelhas assadas e grelhadas, pernil de cordeiro com ervas e queijos maduros de massa semi dura.

Os Sete Lendários

A Safra 2018 será compartilhada na taça através do lançamento dos ‘Sete Lendários’ da Miolo. The 2018´s Seven Legendaries of Miolo. Os sete grandes vinhos serão lançados ao longo do primeiro semestre de 2020. São rótulos ícones das quatro regiões onde a marca está presente com vinhedos e unidades de produção: Miolo – Vale dos Vinhedos (RS), Terranova – Vale do São Francisco (BA), Fortaleza do Seival / Candiota – Campanha Meridional (RS) e Almadén / Santana do Livramento, Campanha Central (RS).

“Nos 30 anos da Miolo, podemos dizer que tivemos duas grandes safras, a de 2005 e a de 2018. Ambas foram semelhantes climatologicamente, porém muito diferentes do ponto de vista tecnológico. 2018 é, com certeza, a melhor safra da nossa história. Por isso, nós a chamamos de Lendária”, comemora Adriano Miolo. Ele explica, ainda, que a Safra 2018 ficará na história da Miolo, pois a vinícola produzirá todos os seus grandes vinhos elaborados, exclusivamente, em safras excepcionais. “Uma safra de qualidade como esta vem para coroar todo o trabalho de dedicação e inovação que foi realizado ao longo dos anos em prol da melhoria da qualidade”, afirma Adriano Miolo.

The 2018´s Seven Legendaries of Miolo surgem justamente para mostrar ao Brasil e ao mundo o potencial do vinho tinto brasileiro. Afinal, são sete vinhos tintos nobres, onde a Miolo é especialista, colocando o Brasil no mapa dos grandes rótulos mundiais.

Lançamentos Safra 2018

  1. Miolo Merlot Terroir – Miolo / Vale dos Vinhedos
  2. Testardi Syrah – Terranova / Vale do São Francisco
  3. Quinta do Seival Cabernet Sauvignon – Seival / Campanha Meridional
  4. Miolo Lote 43 – Miolo / Vale dos Vinhedos
  5. Quinta do Seival Castas Portuguesas – Seival / Campanha Meridional
  6. Sesmarias – Seival / Campanha Meridional
  7. Vinhas Velhas Tannat – Almadén / Campanha Central
Divulgação: Conceitocom Brasil

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR