Receita de creme de palmito da Cozinha Experimental Inaceres

por migracao

Receita de creme de palmito da Cozinha Experimental Inaceres


A Cozinha Experimental da Inaceres – dona das tradicionais marcas de Palmitos Gini, Gini Gran Reserva e Gini Rótulo Preto – preparou uma receita especialíssima para os dias frios de inverno, um delicioso creme de palmito, muito fácil de fazer.


Creme de palmito, uma receita deliciosa para os dias frios de inverno


Palmito vai bem em saladas e em recheios de salgados e tortas, mas como um alimento curinga fica perfeito em caldos e cremes, ideais para espantar o frio


O inverno chegou e com ele as baixas temperaturas também. E são nesses dias frios que muitas pessoas preferem degustar pratos quentes, como sopas e caldos, ideais para quem busca algo extremamente saboroso para aquecer o corpo e matar a fome. Uma dica desenvolvida especialmente pela Cozinha Experimental da Inaceres, dona das tradicionais marcas de palmito Gini, Gini Rótulo Preto e Gini Gran Reserva Profissional, para a estação mais fria do ano, é o delicioso creme de palmito. Preparado com o que há de melhor em palmito, o cultivado, àquele cujas práticas de plantio e manejo não agridem ao meio ambiente.


Creme de palmito

Ingredientes:
400g de Palmitos Gini para recheio
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (sobremesa) de purê de cebolas
1 pitada de pimenta branca
2 pitadas de tomilho
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 litro de água
1 tablete de caldo da galinha
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de vinho branco


Modo de Preparo:
Refogue o purê de cebolas na manteiga até dourar. Adicione a farinha de trigo e deixe escurecer com fogo médio. Acrescente, dissolvidos na água, a pimenta branca, o tomilho, o vinho branco, o açúcar e, posteriormente, os palmitos. Tampe e deixe cozinhar em fogo médio por cinco minutos. Coloque o creme de leite na hora de servir. Sirva com torradas.


Rendimento: 5 porções


Acesse: www.inaceres.com.br


Divulgação: Ozonio Propaganda – Tel.:(19) 3402 5573
Liliana Liberato – assessoria@ozoniopropaganda.com.br
www.ozoniopropaganda.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR