Recordes no Turismo

por migracao

Recordes no Turismo


Expectativa do MTur é de que 2011 feche com 79 milhões de desembarques domésticos e 9 milhões de internacionais


O ano ainda não terminou e o turismo já acumula recordes com os resultados dos desembarques nacionais e internacionais divulgados nesta quarta (21), pelo Ministério do Turismo.


Nos voos domésticos, o acumulado de janeiro a novembro é de 72 milhões de desembarques. Nos internacionais, chegam a 8,26 milhões. São os melhores resultados de todos os tempos.


“As movimentações nacional e internacional confirmam nossa expectativa de que teremos o melhor ano do turismo brasileiro. Tanto no que se refere à circulação de pessoas pelo País, quando pelo incremento de divisas por meio do turismo”, comemora o ministro do Turismo, Gastão Vieira.


Nos voos domésticos, o acumulado nos últimos 11 meses supera em 16,6% os 61,7 milhões de desembarques registrados no mesmo período de 2010. Um recorde desde o início da série histórica, em 2000. Pela projeção do MTur, 2011 fechará com aproximadamente 79 milhões de desembarques domésticos, contra 68.2 milhões do ano passado.


Nos voos vindos do exterior, a movimentação de janeiro a novembro foi de 8,26 milhões. No mesmo período de 2010, foram 7,2 milhões de chegadas. As projeções do MTur indicam que o total acumulado no fim de 2011 baterá os 9 milhões de desembarques internacionais contra os 7,9 milhões do último ano.


Os dados de desembarques domésticos e internacionais são apurados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).


Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
imprensa@turismo.gov.br
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR