Rede hoteleira carioca aposta no business travel

por migracao

fiogf49gjkf0d

<P><FONT size=3><STRONG>Rede hoteleira carioca aposta no business travel</STRONG></FONT></P>
<P align=center><STRONG><EM>Turistas em viagens de negócios já são maioria e motivam melhorias em espaços voltados para esse público</EM></STRONG></P>
<P align=justify>Apesar de a rede hoteleira carioca ser fortemente vinculada ao turismo de lazer, dados do último levantamento da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio de Janeiro (ABIH- RJ) – divulgado em maio deste ano – apontam que as viagens de negócios motivam quase o dobro da porcentagem dos room nights que as viagens de lazer. Estima-se que no mês de maio cerca de 123 mil visitantes tenham se instalado nas unidades de hospedagem cariocas, resultando uma taxa de ocupação média de&nbsp; 69,15%, no período, sendo 41,55% turistas de negócios frente a 26,57% de lazer.<BR>&nbsp;<BR>Com cerca de 70% da ocupação composta por turistas que vão ao Rio a negócios, o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, por exemplo, investiu cerca de R$ 9 milhões nos últimos dois anos, visando a oferecer mais serviços e facilidades aos hóspedes. Até o final de ano, o hotel cinco estrelas deverá desembolsar mais um aporte de R$ 1 milhão para melhorias e áreas comuns. </P>
<P align=justify>O JW modernizou do Executive Lounge, espaço que personalizado para o turista de negócios. Localizado no 9º andar, com vista para a praia de Copacabana é exclusivo para os hóspedes das suítes e dos apartamentos executivos.&nbsp; Está dividido em zonas: "Individual Zone", para aqueles que preferem mais de privacidade para ler ou acessar seus computadores pessoais; "Technology Zone", com duas áreas de trabalho, acesso à Internet e impressora multifuncional; ”Community Table Zone”, para pequenas reuniões; ”Social Business Zone”, espaço ideal para conhecer pessoas, tomar um drinque ou apenas relaxar; e o "Wrap and Go Zone", aberto 24 horas, disponibilizando amenidades como frutas frescas, snacks, iogurtes, sucos e café. O espaço também conta com check-in e o check-out realizados separadamente e mordomo.</P>
<P align=justify>O hotel ainda tem planos de investir na construção de uma copa e a troca de todo o mobiliário do Mirante Copacabana (cobertura do hotel), para melhor atender ao hóspede em seu momento de relaxamento. O Fitness Center, também localizado no espaço, receberá novos equipamentos de musculação. No backstage estão previstas a troca dos equipamentos, diminuindo o consumo de gás e energia. Para maior controle e melhoria da segurança dos hóspedes e visitantes serão instaladas novas câmeras de segurança nos espaços comuns.</P>
<P align=justify>Os 245 apartamentos ganharão uma nova bancada com tampo em mármore branco que criará um novo espaço de trabalho. O serviço de internet será atualizado e possibilitará a conexão wireless em todos os espaços, substituindo o ponto de internet disponível. ”Na hotelaria cinco estrelas o investimento em modernização, qualidade do serviço e atualizações devem ser planejadas levando em conta o seu público. Para manter o alto padrão são necessários investimentos constantes, sem esquecer do treinamento e valorização constante dos nossos colaboradores”, finaliza o gerente geral, Santiago Sagaz. </P>
<P align=justify>Um dos exemplos do bom momento do turismo carioca é a iniciativa de uma das maiores promotoras de feiras: a Brazil Trade Shows (BTS) vai realizar, de 17 a 19 de agosto, a 1ª Fispal Hotel, feira de negócios para o setor hoteleiro, que vai acontecer simultaneamente ao 52º Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2010, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.</P>
<P align=justify>A expectativa é reunir, nesta primeira edição da feira, fornecedores da hotelaria de todas as áreas: hospedagem, alimentos e bebidas, recreação, sistemas operacionais e eventos. Operadoras hoteleiras também devem expor suas marcas e soluções de gestão para proprietários de hotéis e investidores. ”O objetivo da Fispal Hotel é aproximar executivos e representantes de entidades setoriais das empresas que oferecem serviços e produtos para o mercado hoteleiro”, afirma Alexandre Barbosa, presidente da Brazil Trade Shows (BTS). </P>
<P align=justify>Para Álvaro Bezerra de Mello, presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional o setor hoteleiro viverá nessa década um momento impar.&nbsp; ”O lançamento de novos empreendimentos e a modernização dos já existentes são essenciais para atendermos as necessidades dos turitas que virão de outros estados e países”, conclui Bezerra de Mello. </P>
<P align=justify>O Conotel 2010 vai abordar o tema "O Brasil é a bola da vez", com foco na ”Sustentabilidade Negocial da Hotelaria Brasileira”. O tema foi escolhido em função da movimentação do setor, incrementado pela realização da Copa do Mundo, em 2014, e pelas Olimpíadas, em 2016. </P>
<P align=justify><STRONG>Serviço:</STRONG><BR>1ª Fispal Hotel Rio de Janeiro<BR>Data: 17 a 19 de agosto, de 13h às 20h<BR>Local: Centro de Convenções Sul América – Rua Madre Tereza de Calcutá, s/n – Cidade Nova – Rio de Janeiro<BR>Público: profissionais do setor hoteleiro e de turismo<BR>Entrada Gratuita – <A href="http://www.fispalhotelriodejaneiro.com.br">www.fispalhotelriodejaneiro.com.br</A></P>
<P align=justify><STRONG>Sobre a BTS</STRONG><BR>A Brazil Trade Shows (BTS) é a maior promotora de feiras voltadas para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina. Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Bahia, ABF Franchising Expo, TecnoSorvetes, TecnoCarne e MercoAgro. Em agosto de 2009, a BTS anunciou a compra da ForMóbile, voltada para o setor madeira-móvel, ampliando sua atuação no mercado de feiras.</P>
<P align=justify>Já o portfólio de publicações especializadas da BTS é composto pela Revista Nacional da Carne e pela Revista Leite &amp; Derivados. Em sinergia com as feiras e eventos que fazem parte do calendário da BTS, os veículos de comunicação funcionam como referência e auxiliam a evolução do mercado, com a divulgação dos negócios do setor durante o ano todo. </P>
<P align=justify><BR>Divculgação: 2PRÓ Comunicação – Tel.:(0xx11) 3030-9463 / 3030-9461<BR><A href="http://www.2pro.com.br/">www.2pro.com.br</A><BR>Teresa Silva – <A href="mailto:teresa.silva@2pro.com.br">teresa.silva@2pro.com.br</A><BR><BR></P>

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR