Reed Exhibitions Alcantara Machado leva novos produtos para o Nordeste

por migracao

fiogf49gjkf0d

Reed Exhibitions Alcantara Machado leva novos produtos para o Nordeste


A Reed Exhibitions Alcantara Machado Nordeste, marca pertencente ao grupo Reed Exhibitions, multinacional no setor de feiras de negócios, inaugura nesta quinta-feira (8), seu escritório regional em Recife (PE). Com sede em São Paulo, a promotora quer levar seus produtos para um mercado em franco crescimento e que vem recebendo aportes em diversas áreas.


Aproveitando o expertise de 25 anos da Multiplus Feiras & Eventos, empresa de Ribeirão Preto/SP, que também faz parte do grupo desde fevereiro de 2011,  e que já organiza na região as consagradas feiras FORIND NE   (Feira de Fornecedores Industriais para a região Nordeste), SUCRONOR (Mostra Sucroenergética do Nordeste) e MOVEXPO (Feira Nacional de Móveis para a região Nordeste), a Reed Exhibitions Alcantara Machado Nordeste chega a esse mercado com projetos específicos para atender as necessidades da economia local.


Alguns fatores foram determinantes para a abertura do escritório no Nordeste. A região se projeta como grande centro de oportunidades, aliando expansão econômica com avanço social. No ano passado, o Nordeste apresentou o dobro do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do País, sendo que o aumento da renda e do consumo, investimentos em infraestrutura e atração de grandes projetos da iniciativa privada sustentam a evolução acima da média.


De acordo com Augusto Balieiro, diretor comercial da promotora, o projeto foi estruturado para atender o perfil de negócios da região. “Em contato com entidades de classe, Governo e empresas do Nordeste, recebemos muitas solicitações para implantar novas feiras no estado. Foram também nesses encontros que captamos as necessidades e montamos projetos focados para diversos mercados”, explica.  Prova disso, é a FEBRAVA NE (Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar), feira que em SP já está em sua 17ª edição e que chega ao Nordeste junto à FORIND NE deste ano, para atender o mercado de refrigeração. A partir desta edição da FORIND NE, o setor de móveis também ganha mais visibilidade.


Plano de expansão
A Reed Exhibitions Alcantara Machado Nordeste traz para a região suas principais feiras de negócios realizadas em praças tradicionais como São Paulo e Rio de Janeiro. Setores da economia e cadeias produtivas com alto desempenho na região serão contemplados, além de outras áreas que a promotora já atende. “Acreditamos no potencial de negócios do Nordeste e vamos contribuir com esse crescimento. Fizemos vários estudos para poder atender de forma plena e eficaz as necessidades da região”, afirma Juan Pablo De Vera, presidente da promotora no Brasil.


Tatiana Menezes assume escritório regional
A pernambucana Tatiana Menezes conduzirá as operações do grupo no Nordeste. A executiva, que é formada em Hotelaria pela Universidade Federal de Pernambuco, tem vasta experiência na gestão e captação de eventos, negócios e promoção turística, exercendo a função de Diretora Executiva do Recife Convention & Visitors Bureau por cinco anos.


Segundo a diretora, o principal desafio à frente do projeto será o desenvolvimento de setores produtivos através da realização de feiras na região Nordeste.”Um desafio de poder construir um trabalho que vai de encontro ao que sempre acreditei: o desenvolvimento econômico da região Nordeste”, afirma.


Reed Multiplus
Em fevereiro de 2011, a Multiplus Feiras & Eventos integra-se também ao grupo Reed Exhibitions, empresa com 25 anos de atuação no segmento e com sede em Ribeirão Preto (SP). Com isso, a promotora ampliou seus eventos nos setores de agronegócios, sucroenérgico e moveleiro. A empresa tem em seu quadro cerca de 40 colaboradores e um portfólio de 10 eventos.


Equipotel
A Reed Exhibitions Alcantara Machado adquiriu em fevereiro último, a  EQUIPOTEL, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que é realizada em duas edições: São Paulo e Nordeste. Com a aquisição, as feiras adquiridas passam a fazer parte de um calendário internacional de eventos, o que amplia as oportunidades de negócios para visitantes e expositores. A transação coloca o Brasil entre os líderes  do setor de hotéis e hospitalidade, dentre todos os países em que o grupo Reed Exhibitions atua. Internacionalmente, a promotora já detém a marca francesa Equip’Hotel, o que irá ajudar a alavancar os eventos no Brasil


Inauguração escritório Recife
Data: 8 de março de 2012
Horário: 19h30
Local: Auditório JCPM Trade Center – Av. Engenheiro Antonio de Góes, 60, 
Praia do Pina. tel. 81- 2122.8180


Divulgação: Oficina Comunicacão Corporativa – Tel.: (81) 3221 3165 / 9292 1443(CLARO) / 9927 3346(TIM) 
E-mail adriana@oficinadanoticia.com.br


Reed Multiplus – Andréia Vital – andreia.vital@reedmultiplus.com.br (Ribeirão Preto)
Tel. 16-2132.8936 / 9279.4155


Gerência de Comunicação Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves – antonio.alves@reedalcantara.com.br
Monise Hernandez – monise.hernandez@reedalcantara.com.br
Marcelle Rodrigues – marcelle.rodrigues@reedalcantara.com.br
Karolina Andrade –  karolina.andrade@reedalcantara.com.br
Rebeca Medina – rebeca.medina@reedalcantara.com.br


Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos nos setores mais ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente Brasil mais de 56 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).


Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários. A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos, de Negócios em Geral.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR