Refeição simples e divertida

por migracao

Refeição simples e divertida


Lançamento da Alta Books reinventa fast-food com ingredientes orgânicos em receitas baseadas na comfort food


Momentos agradáveis acompanhados de uma boa comida. É esse o lema do chef Spike Mendelsohn, autor do livro Coisas Boas, lançamento da Editora Alta Books no Brasil. O livro recria pratos simples, com ingredientes orgânicos e um toque gourmet. Em 120 receitas, o autor prova que uma refeição pode ser simples e divertida.


Com linguajar leve e empolgante, a maioria das receitas vêm acompanhada de uma história, dando personalidade a cada prato, ilustrado com fotos de dar água na boca. As lições vão além do simples ato de cozinhar, apreciar e sentir os aromas da gastronomia.

Mendelsohn faz comfort food, ou comida emocional. Ele baseia todas as suas criações no bem-estar dos degustadores, aplicando este conceito, que tem como princípio uma refeição que resgate sensações e prazeres, além da função nutritiva dos alimentos.

O chef mostra no livro como ingredientes básicos do fast-food podem ser reinventados. A batata cortada a mão, o sorvete artesanal e o hambúrguer caseiro ao molho Good Stuff, criado por ele, são apenas alguns exemplos de fácil preparo com toque gourmet.


Ao preparar uma festa, o Coisas Boas ajuda a criar listas e planejar um cardápio de sucesso, além de ensinar a combinar tipos de molhos, saladas, bolos, chás, milk-shakes, diferentes tipos de drinques, e outras especialidades que darão muito apetite.


O livro foi elogiado por grandes nomes da gastronomia atual como o chef Art Smith, do restaurante TLC’s Comfort Food, e o chef Tom Colicchio, chef/proprietário dos restaurantes Craft e Colicchio & Sons.


A receita do Hambúrguer Obama
Nas eleições para a presidência dos Estados Unidos, em 2008, o chef Spike criou uma disputa de hamburgueres com o nome dos candidatos John Mcain e Barack Obama. Depois que Obama assumiu o poder, ele foi pessoalmente ao restaurante acompanhado pela primeira-dama Michelle experimentar o tão falado fast comfort food, causando grande frisson no local. Mais uma vez constatou-se o sucesso das receitas.


Sobre o autor
Spike Mendelsohn foi o participante favorito da quarta temporada do reality show Top Chef e, em 2008, abriu o restaurante The Good Stuff Eatery, na cidade de Washington, EUA. Foi chef do Mai House, eleito um dos 10 melhores restaurantes da cidade de Nova York pelo The New York Times. Formado pelo The Culinary Institute of America, trabalhou em vários restaurantes renomados, como o Bouchon, em Napa Valley; Le Crayeres, na França; e o Le Cirque, em Nova York.


Ficha Técnica
Título: Coisas Boas – Livro de Receitas
Autor: Spike Mendelsohn & Micheline Mendelsohn
Edição: 1ª
Páginas: 256
Editora: Alta Books
Valor: R$ 84,90
 
Sobre a Alta Books
Criada em 2002, no Rio de Janeiro, com capital 100% nacional, a Alta Books é hoje uma das editoras que mais cresce no país. No segmento de Tecnologia da Informação, marca presença com livros autorizados da Oracle Press®, Macromedia Press®, Sun Press, Cisco Press, Wrox®, AutoDesk®.


Após se tornar líder absoluta em Informática e TI, a Alta Books passou a diversificar seu catálogo. Só no ano passado foram 30 títulos entre guias de viagens, conversação e idiomas. Negócios e Gastronomia são outras áreas de investimento da editora. Ao todo, mais de mil títulos já foram lançados até hoje.


A Alta Books é responsável pela publicação de diversos sucessos editoriais na atualidade como: Inovação em Modelos de Negócios – Business Model Generation (BMG), de Alexander Osterwalder; Sobrevivendo ao seu Serengueti, de Stefan Swanepoel; e Encantamento, de Guy Kawasaki. E mais títulos de sucesso mundial foram comprados e têm previsão de lançamento ainda para este ano como: Ghost in the Wires, de Kevin Mitnick; Business Model You (BMY), também de Alexander Osterwalder; e Resonate, de Nancy Duarte.


Divulgação: MPF Comunicação – Midiática: Palavra & Foco – Tel.:(21) 3629-9318/ 8222-8999 / 8077-7171  
Raquel Abrantes – raquel.abrantes@mpfcomunicacao.com.br
www.mpfcomunicacao.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR