Refrigeradores são apontados como principal fator de influência no ponto de venda
As geladeiras influenciariam até 10 vezes mais consumidores
A Metalfrio Solutions, empresa líder em refrigeração comercial plug-in, está mudando o conceito de design de seus equipamentos. A renovação vem ao encontro da pesquisa da GFK Indicator que aponta as geladeiras expositoras como o material de propaganda e merchandising que mais influencia a escolha dos consumidores no ponto de venda. Dentre diversos outros itens, como expositores, displays, banners, porta-copos, porta-guardanapos, uniforme dos garçons, camisinha porta-garrafa, a geladeira mostrou ter uma influência maior sobre o consumo de bebidas.
As principais razões de destaque do refrigerador, apontadas pela pesquisa, foram o tamanho do equipamento, que chama a atenção, as cores vibrantes, a localização estratégica, geralmente na entrada do estabelecimento, e a exposição de produtos de consumo. “Quando comparados a outros materiais de propaganda, os refrigeradores Metalfrio influenciam de duas a 10 vezes mais consumidores no ponto de venda” afirma o gerente de marketing da Metalfrio, Adilson Lemos. A força da geladeira como fator de influência na escolha do produto representou cerca de 60%. O item banner/faixas/posters/cartaz ficou em segundo lugar como material de propaganda e merchandising, seguido pelas mesas, respectivamente 30% e 22% de influência.
A empresa aproveita sua participação na Fispal Food Service 2011, maior feira de alimentação fora do lar, para apresentar as novidades VB50 e HA40, os primeiros refrigeradores a ganhar novas versões. A evolução do design da Metalfrio busca valorizar ainda mais a exposição dos produtos e das marcas de seus clientes.
Sobre a Metalfrio
A Metalfrio Solutions, multinacional de origem brasileira, fundada em 1960, é um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos de refrigeração comercial do tipo plug-in. A empresa é líder de mercado no segmento na América Latina e no Brasil, onde a marca está presente em 90,5% dos estabelecimentos comerciais.
Com quatro plantas industriais – uma no Brasil, uma na Rússia, uma na Turquia e uma no México, além de um centro de distribuição nos Estados Unidos e outro na Dinamarca -, tem capacidade de produção para um milhão de unidades de refrigeradores comerciais por ano. Os produtos são fornecidos para alguns dos maiores players mundiais dos segmentos de alimentos, bebidas, resfriados e congelados, por meio de uma rede de distribuidores em cerca de 80 países nos cinco continentes. Site: www.metalfrio.com.br
Divulgação: Lide Soluções Integradas em Comunicação – Tel.: (11) 2711-1624
www.lide.com.br
Natalia Fontão – natalia.fontao03@lide.com.br