Refrigeradores são apontados como principal fator de influência no ponto de venda

por migracao

Refrigeradores são apontados como principal fator de influência no ponto de venda


As geladeiras influenciariam até 10 vezes mais consumidores


A Metalfrio Solutions, empresa líder em refrigeração comercial plug-in, está mudando o conceito de design de seus equipamentos. A renovação vem ao encontro da pesquisa da GFK Indicator que aponta as geladeiras expositoras como o material de propaganda e merchandising que mais influencia a escolha dos consumidores no ponto de venda. Dentre diversos outros itens, como expositores, displays, banners, porta-copos, porta-guardanapos, uniforme dos garçons, camisinha porta-garrafa, a geladeira mostrou ter uma influência maior sobre o consumo de bebidas.

As principais razões de destaque do refrigerador, apontadas pela pesquisa, foram o tamanho do equipamento, que chama a atenção, as cores vibrantes, a localização estratégica, geralmente na entrada do estabelecimento, e a exposição de produtos de consumo.  “Quando comparados a outros materiais de propaganda, os refrigeradores Metalfrio influenciam de duas a 10 vezes mais consumidores no ponto de venda” afirma o gerente de marketing da Metalfrio, Adilson Lemos. A força da geladeira como fator de influência na escolha do produto representou cerca de 60%. O item banner/faixas/posters/cartaz ficou em segundo lugar como material de propaganda e merchandising, seguido pelas mesas, respectivamente 30% e 22% de influência.

A empresa aproveita sua participação na Fispal Food Service 2011, maior feira de alimentação fora do lar, para apresentar as novidades VB50 e HA40, os primeiros refrigeradores a ganhar novas versões. A evolução do design da Metalfrio busca valorizar ainda mais a exposição dos produtos e das marcas de seus clientes.


Sobre a Metalfrio
A Metalfrio Solutions, multinacional de origem brasileira, fundada em 1960, é um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos de refrigeração comercial do tipo plug-in. A empresa é líder de mercado no segmento na América Latina e no Brasil, onde a marca está presente em 90,5% dos estabelecimentos comerciais.

Com quatro plantas industriais – uma no Brasil, uma na Rússia, uma na Turquia e uma no México, além de um centro de distribuição nos Estados Unidos e outro na Dinamarca -, tem capacidade de produção para um milhão de unidades de refrigeradores comerciais por ano. Os produtos são fornecidos para alguns dos maiores players mundiais dos segmentos de alimentos, bebidas, resfriados e congelados, por meio de uma rede de distribuidores em cerca de 80 países nos cinco continentes. Site: www.metalfrio.com.br


Divulgação: Lide Soluções Integradas em Comunicação – Tel.: (11) 2711-1624
www.lide.com.br
Natalia Fontão – natalia.fontao03@lide.com.br 
 

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR