Resort All-Inclusive: Uma maneira diferenciada de ter do bom e do melhor

Alta procura desse sistema fez com que essa aquisição nos resorts aumentasse 12,14% em 2018, em comparação ao ano de 2017

 Planejamento, conforto, gastronomia e comodidade! Essas são as principais características do sistema All-Inclusive. Um modelo que vem crescendo no mercado de resorts e que ganha adeptos pelo sistema que oferece ao turista. Hoje,  alguns empreendimentos já aderem ao modelo que faz sucesso no setor.

Basicamente, um sistema All-Inclusive consiste em ter toda a alimentação, snacks e bebidas que o hóspede vai consumir durante a sua estadia, inclusos nas diárias, ou em alguns casos e cobrada uma taxa extra única. O que inclui café da manhã, almoço, jantar e tudo que for solicitado no bar ou restaurante ao longo do dia. E a alta procura desse regime fez com que essa aquisição nos resorts aumentasse cerca de 12% em 2018, em comparação ao ano de 2017.

Porém, por ser um sistema que normalmente desembolsar uma quantia maior, mas que permite saber o quanto irá gastar, quem opta pelo All-Inclusive precisa garantir qual o objetivo da viagem. Ou seja, se o viajante pretende usufruir das instalações do resort e não tem planos de sair dali para se divertir aos arredores, o sistema cai bem. Outra ótima opção é para quem viaja com as crianças ou gosta de tomar um bom drink, até porque, seria uma boa pedida não se preocupar com a conta. Os hóspedes também têm a vantagem de não precisar ficar preso aos horários fixos dos restaurantes, seja para o café da manhã, almoço ou jantar. Dessa forma, as pessoas ficam livres para realizar a programação nos resorts de maneira mais confortável.

E para não ficar de fora, a Associação Brasileira de Resorts conta com alguns associados que já se adaptaram nessa questão. São eles: Costão do Santinho Resort, Golf & Spa, Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu, Club Med Lake Paradise, Club Med Rio das Pedras, Mavsa Resort Convention & Spa, Sofitel Guarujá Jequitimar, Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa, Cana Brava Resort, Catussaba Resort Hotel, Club Med Itaparica, Club Med Trancoso, Costa Brasilis All Inclusive Resort  & Spa, Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf, Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, Iberostar Praia do Forte & Iberstar Bahia, La Torre Resort, Pratagy Beach All Inclusive Resort, Salinas Maragogi All Inclusive Resort, Transamerica Resort Comandatuba e Iberostar Grand Amazon.

“Para nós e para nossos associados oferecer esse sistema é importantíssimo. A facilidade e a praticidade que esse método disponibiliza aos hóspedes é sem igual. Não temos dúvidas que esse crescimento se dá por conta dessa opção, do turista já saber o quanto ele vai precisar desembolsar com toda a sua viagem”, comenta Alberto Cestrone, Presidente da Associação Brasileira de Resorts.

Embora nem todos os resorts da Associação Brasileira de Resorts ofertem o regime All-Inclusive, outras possibilidades bastante atrativas também estão presente entre os associados, como o MAP (Meia Pensão), composto por café da manhã e almoço ou jantar; e o FAP (Pensão Completa), com café, almoço e jantar incluídos. Cabe ao cliente decidir com qual sistema se sente mais confortável.

Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.

Site: www.resortsbrasil.com.br.

Divulgação: Hatsur | Comunicação Integrada

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR