Resorts projetam crescimento na ocupação em julho

por migracao

Resorts projetam crescimento na ocupação em julho


Expectativa é de resultado 6% melhor do que o obtido no mesmo período em 2011; para o segundo semestre, aposta é retomada do turismo interno


Favorecidos pela retomada do mercado interno, os resorts brasileiros avaliam que possam alcançar no próximo mês – temporada de férias de julho – um resultado 6% melhor do que a registrada em 2011, quando os empreendimentos do gênero tiveram 52% de ocupação.   


Segundo análises da Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts – www.resortsbrasil.com.br) e do Senac SP, o cenário aponta para a retomada do turismo interno a partir do segundo semestre de 2012. Para o turista nacional, a queda dos juros se reflete em menor gasto para a aquisição de pacotes turísticos dentro do país. Por outro lado, o cenário externo não mostra sinais de alteração ou aquecimento. Na região do entorno do país, a limitação à saída de dólares imposta ao turista argentino, pelo governo Kirchner, deve afetar o desempenho dos resorts, devido tal segmento ser parcela importante na composição da demanda.


Para Heber Garrido, diretor de comunicação da Resorts Brasil, o momento é de diversificar atrações e ativar promoções que possam atrair o turista brasileiro. “O dólar a R$ 2,10 faz com que os resorts fiquem mais competitivos e surjam como uma opção mais atrativa para o turista interno, mas ainda não é a paridade ideal. O segmento precisa ser criativo para retomar mercado, e é o que está acontecendo nesse momento”, avalia Heber.


Divulgação: Em Foco Assessoria de Comunicação – Tels.: (11) 3816-0433 / 2769-8749 / 7701-1042 / 9280-2111
Nelson Lourenço – nelson@emfoco.net
Duda Schwab – duda@emfoco.net
www.emfoco.net

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR