Restaurante I Piatti realiza primeiro evento vegetariano com menu especial, palestra sobre agroecologia e valorização de produtos regionais

Restaurante Piatti

 

A valorização dos produtos regionais na criação de cardápios veganos e vegetarianos é o tema do encontro “Caminhos para uma alimentação sustentável: Veganismo e outras opções” no restaurante I Piatti (Rua Visconde de Caravelas, 71 – (21) 2539-0698). A tradicional casa no bairro de Botafogo abre seu salão para mostrar opções de uma alimentação mais sustentável no sábado, dia 01 de fevereiro, a partir das 13h30min. Será oferecido um menu completo e o produtor agroecológico Lélio Ruy Pereira Filho, dono do Broto Rural, delivery de hortifrutigranjeiro, e do Sítio São Francisco, na região do Vale Alpino, em Teresópolis, falará de sua experiência com a iniciativa que reúne produtores de alimentos cultivados a partir de uma agricultura natural e orgânica O menu fechado e a palestra custarão R$48,00 (exceto bebidas e 10% de serviço).

O menu criado por Carina Accioly, Stephanie Aguiar e Emilli Souza, estudantes da Faculdade de Gastronomia da UFRJ, optou por pratos veganos e vegetarianos, livres de qualquer origem animal. Na entrada, ceviche de manga com guacamole, como prato principal gyros de falafel, hummus de babaganoush com pimentão e salada de couve, tomate cereja e cebola; e na sobremesa: rabanada, chantilly de aquafaba com cumaru, doce de abóbora e farofa de castanha do Pará com sementes de abóbora. Uma mini feira oferecerá produtos agroecológicos.

As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas pelo 21 96497-1970 ou 21- 2539-0698.

Divulgação: IAA Comunicação e Eventos

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR