Restaurante Nello´s utiliza aquecimento solar

por migracao

Restaurante Nello´s utiliza aquecimento solar


Desde que foi fundado há 36 anos, o Restaurante Nello´s, situado em São Paulo, tem em sua rotina diária práticas sustentáveis, dentre elas, há dois anos, o uso da tecnologia solar térmica para o aquecimento de água, utilizada para o banho dos funcionários, lavagem dos pratos e da cozinha. A E2solar, empresa fabricante de coletores solares, foi quem forneceu equipamentos para o aquecimento de água do Restaurante Nello´s, e que também foi a responsável por toda a implantação do sistema, desde o projeto até a instalação.

 “A opção pelo uso da tecnologia no restaurante vai além do foco econômico, o objetivo é contribuir com o meio ambiente e proporcionar conforto para nossos funcionários”, comenta o gerente do Restaurante Nello´s, Augusto Mello.

Visando atender a demanda do uso de água quente do restaurante, onde sete pontos de água são abastecidos, dois para chuveiros e cinco torneiras, a E2solar indicou equipamentos do tipo Sistema Solar Térmico com Coletores Planos, que atende 1600 litros de água, composto por um dois reservatórios térmicos de 800 litros cada.

O sistema solar instalado tem capacidade de aquecer a água em temperatura próxima a 60ºC, mas neste caso é usada de 38º a 45º, pois é utilizada para banhos dos funcionários, lavagem de pratos e cozinha. Dentre os vários benefícios com o uso da água aquecida com energia solar, está à otimização do tempo no processo de lavagem, pois, a água quente que facilita a remoção de gorduras dos alimentos e a diminuição do uso de detergentes.

Uma nova unidade do Nello´s já está em construção na Vila Leopoldina, e também contará com os coletores da E2solar. Para atender a nova instalação está previsto um equipamento com capacidade para mil litros.

Segundo Augusto, “Um dos motivos que levou a E2solar a ser escolhida para o fornecimento do equipamento é o fato de ter em sua carteira de clientes grandes empresas de diversos segmentos, como Petrobras, L’oréal, Natura, entre outras. Fator que valida à empresa diante de sua idoneidade, em cumprimento aos prazos, eficácia de seus produtos e garantia de funcionamento dos equipamentos”. 
 
Sobre a E2solar
A indústria de aquecedores solares tem apresentado um crescimento médio anual superior a 30%. Este crescimento se deu através de ações pontuais que estão alterando o ritmo do setor como a Lei Solar 14.459 da cidade de São Paulo, Habitação de Interesse Social, mercado industrial, entre outros.

Desde sua abertura, em 2004, a E2solar cresceu em níveis superiores à média do mercado, uma vez que tem como diferencial a busca de soluções criativas e eficientes para atender as diversas demandas existentes. Hoje, a empresa atua nos segmentos residencial, corporativo, aquecimento de piscinas e Habitações de Interesse Social (HIS). 
 
Divulgação: MCO Comunicação Empresarial
Alessandra Lopes –  Alessandra.lopes@mcocom.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR