Reunião da FBHA discute as implicações da Reforma Trabalhista no setor

Reunião FBHA

Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) promoveu, na última quarta-feira (26/9), uma reunião conjunta de executivos e assessorias jurídicas durante a 46ª Abav Expo Internacional de Turismo, grande evento do setor realizado no Anhembi, em São Paulo.

Com palestra da Dra. Lirian Cavalhero, consultora jurídica da instituição, o encontro tratou das novas convenções em torno da reforma trabalhista e de como as empresas do setor podem aplicá-las da melhor forma possível.

Com duração de mais de seis horas, o encontro abordou temas como a convenção coletiva de trabalho, a comissão de conciliação prévia, quitações anuais, rescisão de contratos de trabalho e trabalho intermitente, além de assuntos gerais relacionados ao mercado de trabalho.

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, vê como positivas as novas convenções possibilitadas pela Reforma Trabalhista. “As mudanças permitiram vislumbrar um futuro melhor para as negociações trabalhistas nas empresas do setor, possibilitando um sistema conciliatório que beneficia não somente as instituições, mas também os trabalhadores da área”, afirmou.

Fonte: FBHA

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR