Revista Brasileira de Viticultura e Enologia – 11ª edição recebe 24 artigos inéditos

Recorde histórico demonstra consolidação da única publicação técnico-científica do Brasil

Em sua 11ª edição, a Revista Brasileira de Viticultura e Enologia, publicada pela ABE desde 2009, bate recorde no número de artigos inscritos. São 24 trabalhos nas áreas de Enologia, Viticultura, Enoturismo e Gestão. Nunca antes na história da revista este número foi alcançado numa única edição. Agora, o comitê editorial trabalha na avaliação e seleção dos artigos.

Única no Brasil, a publicação técnico-científica não apenas preenche uma lacuna existente no setor como também promove a pesquisa, oportunizando aos profissionais da cadeia produtiva da uva e do vinho o acesso a novos estudos. A edição será apresentada na Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2019, no dia 28 de setembro.

Fonte de pesquisa, a revista passou a ser referência entre profissionais do Brasil e do exterior, devido a qualidade dos artigos elaborados e que trazem conteúdos relevantes para a prática do enólogo. Atendendo a demandas de conhecimento, os temas trazem novas visões em torno de assuntos atuais, priorizando o ineditismo.

O projeto foi lançado em 2009 pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) com o propósito de promover a aproximação de seus associados de estudos recentes, capazes de auxiliar na atualização dos profissionais ligados à cadeia produtiva da uva e do vinho. A contribuição da publicação para o setor é inegável. Com periodicidade anual e tiragem de 2,5 mil exemplares, a revista é distribuída entre o público da Avaliação Nacional de Vinhos e associados da ABE. Universidades, escolas e associações de enólogos de outros países, bem como institutos de pesquisa e demais instituições de ensino, também recebem a revista.

A Revista Brasileira de Viticultura e Enologia é orientada pelo editor-chefe Dr. Alberto Miele e pelo editor Luciano Manfroi. O PDF das edições anteriores pode ser acessado no site https://www.enologia.org.br/revista/downloads/1

Comissão organizadora

Daniel Salvador, Alberto Miele, Luciano Manfroi, Edegar Scortegagna, Carlos Abarzúa, Christian Bernardi, Cláudia Stefenon, Dario Crespi, Juliano Perin.

Comitê editorial

Dr. Alberto Miele (Editor-Chefe), Dr. Carlos Eugênio Daudt, Dra. Cláudia A. Stefenon, Dr. Celito Crivellaro Guerra, Dr. Eduardo Giovannini, Dr. Erasmo José Paioli Pires, Dr. Jean Pierre Rosier, Dr. Luciano Manfroi, Dr. Maurilo Monteiro Terra, Dra. Regina Vanderlinde, Dr. Sérgio Ruffo Roberto e Dr. Vitor Manfroi

Divulgação: Conceitocom Brasil

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR