RevPar da rede IHG no Brasil teve 20% de crescimento em 2010

por migracao

RevPar da rede IHG no Brasil teve 20% de crescimento em 2010


Até 2012, mais quatro hotéis franqueados serão inaugurados no País


A IHG, maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, divulga os resultados do ano de 2010 no Brasil, comparados com os números do ano anterior, 2009. O destaque foi o percentual de crescimento do RevPar (Revenue per Available Room / Receita por Quarto Disponível), que alcançou os 20%. A ocupação, levando em conta os 13 hotéis da rede, obteve aumento de 5 pontos percentuais, comparando com a porcentagem de 2009. Sobre a diária média de 2010, o percentual de aumento foi de 10% acima da diária média do ano anterior.


Em 2010, a IHG inaugurou dois hotéis (Holiday Inn Manaus e Holiday Inn Express Cuiabá), acrescentando mais 368 apartamentos da rede disponíveis no Brasil. Para os próximos anos, o foco dos investimentos continua na bandeira Holiday Inn Express, com a inauguração de mais quatro hotéis, todos franqueados, desta marca.


Até 2012, as aberturas que estão previstas são Holiday Inn Express Maceió (AL) e Holiday Inn Express Porto Velho (RO), ambos os pioneiros da rede nestas cidades; o Holiday Inn Express Belém (PA), aumentando a cartela de bandeiras em Belém do Pará, que já possui o Crowne Plaza; além do Holiday Inn Express Manaus (AM), o segundo hotel da IHG na cidade amazonense.


Sobre a IHG
A InterContinental Hotels Group PLC (IHG), empresa do Reino Unido [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)], é o maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos. A IHG possui, administra, arrenda ou franqueia, por meio de várias subsidiárias, mais de 4500 hotéis e 650 mil apartamentos em aproximadamente 100 países e territórios ao redor do mundo. O grupo possui um portfolio de marcas de hotéis bem reconhecidas e respeitadas, incluindo InterContinental® Hotels & Resorts, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Holiday Inn® Hotels and Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites®, Candlewood Suites® e Hotel Indigo®. A rede também gerencia o maior programa hoteleiro de fidelidade do mundo, o Priority Club® Rewards, com mais de 44 milhões de associados. A IHG tem mais de 1.600 hotéis em desenvolvimento, o que deve gerar 140 mil empregos em todo o mundo nos próximos anos. InterContinental Hotels Group PLC é a holding do grupo, com sede na Grã-Bretanha e registrada na Inglaterra e no País de Gales. A IHG oferece informação e reservas online para todas as suas marcas hoteleiras no www.ihg.com, e informação sobre o programa Priority Club Rewards no www.priorityclub.com.

Divulgação: Fundamento Comunicação Empresarial – (11) 5095-3865 /  (11) 5095-3873
Vanessa Grinberg –  vgrinberg@fundamento.com.br
Thiago Silvestre –  tsilvestre@fundamento.com.br 
                                         

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR