Rio de Janeiro recebe 2ª edição do Sabores da Roça Downtown

Sabores da Roça Downtown

 

Evento leva oficinas, música e muita gastronomia para o Shopping Downtown entre os dias 1º e 4 de agosto

Depois do grande sucesso de sua primeira edição, no ano passado, a Barra da Tijuca vai receber, pela segunda vez, o Sabores da Roça Downtown. O evento gratuito acontece entre os dias 1º e 4 de agosto e reúne cerca de 40 pequenos produtores rurais da Região Sudeste, oferecendo as melhores iguarias e produtos típicos da roça.

Queijos, pães, doces, embutidos e bebidas especiais, como licores, vinhos, cervejas artesanais e cachaças são apenas algumas das delícias apresentadas, que poderão ser consumidas no local ou levadas para casa. Para além da degustação, o evento também oferece momentos de aprendizado e vivência gastronômica, já que serão promovidos workshops gratuitos com renomados chefs, que se apresentarão na cozinha gourmet Todeschini.

“Além de ser um programa agradável e uma oportunidade de experimentar iguarias artesanais, o Sabores da Roça também se propõe a agregar conhecimento aos participantes, que poderão aprender, por exemplo, a preparar doces em compotas, pães artesanais e até receitas que levam cerveja em sua composição” explica Márcia de Paula, da MP Eventos, empresa responsável pela realização dos workshops que acontecerão no Downtown.

 

Sabores da Roça Downtown

 

Com atrações para toda a família, incluindo os pets, o evento também promete conquistar os pequenos. Além de contar com um playground repleto de brinquedos, as crianças poderão participar das oficinas de hortas verticais e de culinária. Os apaixonados por animais terão a oportunidade de curtir a Feira de Adoção de Cães e Gatos, uma iniciativa da ONG Focinhos de Luz. E o lúdico também estará presente com a participação do Mágico Janjão, que trará o clima circense do interior para o evento.

A atmosfera da roça – criada pela artista plástica Denise Castello Branco – marca presença em peças de decoração, artesanato, joias, roupas, cerâmicas, sabonetes e muito mais. Tudo isso sem falar nos shows de música sertaneja todos os dias do evento, com programação a ser divulgada em breve.

“A primeira edição foi um sucesso de vendas e público. O Sabores da Roça funciona como uma verdadeira vitrine para os pequenos produtores, impulsionando as vendas e aproximando o público final das riquezas gastronômicas de nossa região”, destaca a organizadora, Christine Salomão.

 

Sabores da Roça Downtown

 

SERVIÇO:
Sabores da Roça Downtown – 2ª edição
Shopping Downtown – Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca/ RJ
De 1º a 4 de agosto de 2019, das 12h às 22h
Entrada gratuita. Classificação livre. Evento Pet Friendly

Divulgação: Arteiras Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR